Cuiabá | MT 21/05/2024
Política MT
Segunda, 28 de maio de 2012, 12h08

Proposta que tramita na Câmara amplia o combate à exploração sexual


Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá, projeto de lei do vereador Pastor Washington (PRB) de combate à exploração sexual. A proposta determina a cassação de alvará de funcionamento de estabelecimento que permita ou facilite a exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como o comércio de substâncias tóxicas e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

De acordo com o texto do projeto, fica a cargo do Poder Executivo determinar o órgão competente para realizar a fiscalização e aplicar as devidas sansões nos termos da lei.

Washington Barbosa acrescenta que a Lei, se aprovada, vai promover o combate ao abuso e a exploração sexual logo onde se inicia, como por exemplo, bares, lanchonetes, entre outros. “As experiências negativas vividas na infância e na adolescência refletem na personalidade adulta, por isso a necessidade de combater com maior rigor essa problemática”.

O abuso pode ocorrer de diversas formas, violência física, psicológica, negligência, violência sexual, abuso ou exploração sexual. “É importante que as pessoas que tenham conhecimento de algum caso denunciem através do disque 100. É bom lembrar que essas pessoas terão suas identidades totalmente preservadas”, frisou o parlamentar.

Segundo ele, essa proposta vai também apoiar o trabalho de outras instituições no combate à exploração de crianças e adolescentes em Cuiabá. E completa que são muitos os casos divulgados pela imprensa e pelo Juizado da Infância e Juventude.

DISK- DENÚNCIA LOCAL GRATUITO

Ainda nas próximas semanas, o parlamentar deve apresentar uma indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando a implantação de um disk-denúncia local gratuito, prioritariamente nos Centros de Referência da Assistência Social. Visando atender com maior agilidade as crianças e adolescente de Cuiabá que tiverem passando pelo problema. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114