Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Terça, 10 de julho de 2012, 08h47

Governo busca em Londres investimentos para Mato Grosso


Vice-governador Chico Daltro se reúne com executivos do Banco Investec, em Londres

Londres, UK - Depois de um dia inteiro de reunião com executivos do banco de investimentos Investec, nesta segunda-feira (09.07), em Londres, o vice-governador Chico Daltro iniciou com a instituição as conversações sobre a viabilização de investimentos para Mato Grosso. Foram tratados também assuntos pertinentes à renegociação da dívida do Estado.

O chefe executivo da Investec, Cris Babington, ressaltou o interesse de Mato Grosso de ter projetos, avançar e desenvolver o Estado, em clara demonstração de visão do futuro.

No que diz respeito à associação da Investec com Mato Grosso, o executivo disse que há vontade de uma relação de longo prazo. Destacou a ida do vice-governador, juntamente com a comitiva do Estado, o que mostra que o Governo tem buscado resolver os problemas com dedicação.

O vice-governador informou que, nesta terça-feira (10.07), a reunião terá continuidade para finalizar a proposta de Mato Grosso. “Estamos buscando um entendimento com o Investec, um grupo muito importante no cenário internacional, e a percepção que tivemos foi muito boa. Esperamos voltar para Mato Grosso com uma notícia positiva para o nosso Estado” disse Daltro.

O procurador de Mato Grosso, Jenz Prochnow, ressaltou que o banco se mostrou interessado em aportar recursos no Estado. “A reunião foi muito boa e Mato Grosso, mais uma vez, ficou em um cenário de bons investimentos para parcerias da Europa”.

Já o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Edmilson Santos, avaliou como positivo o encontro com os executivos. “O vice-governador soube conduzir a reunião e expor os potenciais de Mato Grosso e o que o Estado precisa”.

A missão oficial do vice-governador em Londres segue até quarta-feira (11.07) e logo depois em Verona (Itália), onde fica até sexta-feira (13.07).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114