Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Terça, 10 de julho de 2012, 12h21

Candidatos vão ao MPE discutir TAC por eleição limpa


O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf, e o seu vice, o advogado João Celestino, se reúnem amanhã (11), às 10h30, na sede das promotorias reunidas com o promotor de justiça Mauro Zaque para discutir uma proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por uma eleição limpa em Cuiabá. A ideia é da coligação “Cuiabá pra Você!” e deve ser debatida com todos os candidatos a prefeito.

Na tarde de ontem foi protocolado um documento solicitando uma audiência e antecipando temas a serem debatidos entre os postulantes ao cargo de prefeito da capital. De acordo com Maluf, a proposta tem como objetivo reduzir o abuso de poder, a poluição sonora e ambiental durante a campanha eleitoral deste ano.

“A eleição é uma oportunidade que o eleitor tem de cobrar um debate transparente dos candidatos, de ouvir as propostas e escolher o seu nome para governar Cuiabá. O cidadão precisa escolher o seu candidato pelas propostas e não pelo volume de exposição. Por isso estamos propondo um TAC com todos os candidatos e espero que eles aceitem a ideia de discutir com transparência”, pontuou Maluf.

Uma das principais preocupações do candidato tucano é com a questão ambiental e a poluição sonora, temas com ampla abordagem na proposta do TAC. Outro ponto importante é a limitação do horário de atuação dos cabos eleitorais. A ideia de Guilherme é reduzir o tempo de serviço e principalmente a exposição ao sol.

O que: Discussão de TAC por eleição limpa
Onde: Sede das promotorias reunidas, no Centro Político Administrativo, ao lado do Fórum.
Quando: quarta-feira (11) às 10h30 



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114