Cuiabá | MT 19/05/2024
Política MT
Quarta, 07 de novembro de 2012, 07h48

CST do Trânsito será instalada nesta quarta-feira (7)


Os acidentes de trânsito são o “calcanhar de Aquiles” em muitos países do mundo. Resolver esse problema é um caso de urgência. O Brasil é o segundo lugar no ranking das causas de morte prematura, a maioria em decorrência de acidentes de trânsito em regiões urbanas.

Com o objetivo de encontrar soluções para esse tipo de impasse em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa instala amanhã – quarta-feira (07) – a partir das 15 horas, a Câmara Setorial Temática (CST) para discutir, estudar e propor ao Governo do Estado a elaboração de políticas públicas de trânsito.

O prazo de estudo é de 180 dias e prorrogável por igual período. A proposta de instalação da CST é do deputado Airton Português (PSD). De acordo com o parlamentar, é preciso que os poderes constituídos elaborem políticas públicas voltadas a redução do elevado índice de acidentes no trânsito.

“É um assunto de interesse público que precisa ser discutido com os diversos segmentos da sociedade. O trânsito é um problema que preocupa a todos. Os países que reverteram os acidentes desenvolveram programas de segurança viária assumidos pelo poder central”, afirmou Airton Português.

Para a instalação, amanhã, a Câmara encaminhou convites ao Detran, ao Tribunal de Justiça, às secretarias de estado de Segurança Pública, a de Saúde e de Educação, à SMTU e à Secopa. O encontro será no segundo piso, na sala do CST.

A CST, formada por servidores da Casa de Leis, está assim definida:

Presidente: Paulo Moura
Relator: José Eldenir P. de Oliveira

Membros:
Rita Márcia Cerqueira Figueiredo
Cândido Rosa Júnior
Raquel Cavalcante Teixeira
Fabianne Carla Cardoso.

AL/MT




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114