Cuiabá | MT 04/05/2024
Política MT
Sexta, 16 de novembro de 2012, 16h21

Comissão pode votar relatório preliminar do Orçamento na próxima semana


A Comissão Mista de Orçamento se reúne na próxima terça-feira (20) para mais uma tentativa de votar o parecer preliminar do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao projeto da Lei Orçamentária de 2013. Nesta semana, não houve acordo entre as lideranças partidárias para a votação do relatório.

Segundo o líder do PSDB na comissão, deputado Duarte Nogueira (SP), a votação ainda não ocorreu por causa da insatisfação de parlamentares com o governo pela falta de liberação de recursos para atender às emendas ao Orçamento deste ano.

Duarte Nogueira disse que essa insatisfação não é apenas dos parlamentares de oposição. "Na verdade, o governo não consegue se mobilizar e há uma insatisfação dentro da base do governo por compromissos assumidos com os parlamentares, mais especificamente no pagamento e empenho de emendas, que não foram cumpridos pelo governo”, disse o deputado. “O governo está sendo maltratado por sua própria base.”

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ressaltou que esse tipo de pressão dos parlamentares é comum nesta época do ano. "Existe uma situação que se repete todos os anos. Quando nos aproximamos deste período, há uma pressão por parte das bancadas para que o governo amplie a sua autorização de empenhos e acelere o pagamento de obras executadas, os chamados restos a pagar. Evidentemente, isso acaba tendo reflexo no ritmo, no funcionamento da comissão."

Prazos

Após a votação do parecer preliminar, abre-se prazo de dez dias para a apresentação de emendas individuais, de bancadas estaduais e de comissões temáticas da Câmara e do Senado ao projeto de lei orçamentária. A Comissão Mista de Orçamento tem reunião ordinária marcada para as 14h30 desta terça-feira e mais duas extraordinárias previstas para o mesmo dia.

O Congresso tem até o dia 22 de dezembro para votar o Orçamento da União. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114