Cuiabá | MT 03/05/2024
Política MT
Quinta, 25 de abril de 2013, 07h46

Silval discute criação de Comitê Binacional com Bolívia


O governador Silval Barbosa se reuniu na tarde de ontem (24) com autoridades brasileiras e boliviana. A reunião discutiu o a criação do Comitê de Integração Bilateral Cáceres/San Matias, que será oficializado hoje (25), em Cáceres. O comitê terá por objetivo promover a integração política, econômica, social, entre as duas cidades.
As partes do comitê Bilateral irão fazer um diagnóstico da zona de fronteira para identificar os principais problemas, de acordo com o embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato. “Essa discussão entre Mato Grosso e Bolívia é importante não só pela extensão da fronteira seca, que são 710 km. Mas também vamos poder discutir várias questões que integram Mato Grosso e Bolívia. Todos têm a ganhar com essa parceria”, afirmou o governador Silval Barbosa.

O secretário de meio Ambiente, José Lacerda definiu as relações do Brasil e de Mato Grosso com a Bolívia como prioritárias. "Na área ambiental, entre os temas de interesse estão a defesa dos biomas Cerrado, Amazônia e Pantanal, dos Parques Transfronteiriços e o fortalecimento dos sistemas de monitoramento e fiscalização ambiental e questões como a ilegalidades com agrotóxicos, madeira e a pesca", disse Lacerda.
A reunião desta quarta definiu a pauta do encontro de quinta-feira em Cáceres. Estavam presentes autoridades federais, secretários de Estado de Segurança Pública; Justiça; Saúde; Meio Ambiente; Indústria e Comércio; Transporte; Trabalho e Assistência Social; Fazenda; Agricultura e Educação; representantes regionais do Banco do Brasil; Receita Federal; Funai; Polícia Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); Instituto de Defesa Agropecuária (Indea); Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e Prefeitura e Câmara Municipal de Cáceres, além do embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114