Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Quarta, 06 de setembro de 2017, 12h16

Operação prende organização criminosa que empregava menores no tráfico de drogas


.

Sete mandados de prisão preventiva e dezessete buscas e apreensões domiciliares foram cumpridos na operação “Impúbere”, deflagrada na manhã de quarta-feira (06.09) pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul), para desarticular uma organização criminosa que emprega menores no tráfico de drogas.

Até o momento dez pessoas foram presas, sendo seis por força dos mandados de prisão preventiva e três autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Uma mulher foi presa na cidade de Poxoréu (251 km ao Sul) por tráfico e corrupção de menores.

Na ação, os policiais apreenderam várias porções de maconha e pasta-base.

O trabalho coordenado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio da Diretoria da Inteligência da Polícia Civil, tem como alvo o tráfico de drogas, o comércio de arma de fogo e roubos.

As investigações apontam que os envolvidos atuam no tráfico de drogas usando adolescentes para efetuarem a venda do entorpecente, além de fomentar o comércio de armas de fogo e consequentemente os crimes patrimoniais e contra a vida.

De acordo com o delegado, Gustavo Belão, a operação busca o desmantelamento de uma associação criminosa constituída por um casal, responsável por crimes de roubo à residência e pelo intenso comércio de drogas, tendo como “clientes”, usuários e outros traficantes de Rondonópolis e região.

Os suspeitos, marido e mulher, utilizavam a filha de apenas 14 anos, para fazer a entrega do entorpecente comercializado através de uma motocicleta.

“É um total de dezenove pessoas investigadas pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa majorada, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores”, disse o delegado de polícia.

Participaram da ação 63 policiais civis, entre investigadores escrivães e delegados de polícia, lotados nas delegacias pertencentes a Delegacias da Regional de Rondonópolis, para cumprimento dos 24 mandados judiciais.

Nome – Impúbere, no jurídico significa o menor impúbere que é absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil. São assim considerados os menores de dezesseis anos. Nome dado em alusão ao casal investigado, por usar a filha de 14 anos para entrega de drogas.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114