Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Segunda, 11 de junho de 2018, 17h52

Escola Penitenciária inicia nova turma em realinhamento de práticas operacionais


.

Agentes penitenciários de seis unidades prisionais de Mato Grosso iniciaram nesta segunda-feira (11.06), em Nortelândia, o curso de realinhamento em práticas operacionais, comboio e escolta. A capacitação é coordenada pela Diretoria de Ensino Penitenciário da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O curso segue até quarta-feira (13.06). Nesse período, os agentes receberão instruções sobre intervenção em ambiente prisional; armamento e tiro; legislação de trânsito; regras para a condução de veículos; checagem administrativa de toda munição e documentação; formação de comboio e escolta em geral; mecânica básica de automóveis; contraemboscada e direção tática.

Conforme o diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana da Costa, estão sendo capacitados 20 agentes das unidades de Nortelândia, Arenápolis, Diamantino, São José do Rio Claro, Colniza e Cuiabá. Ao final da programação, eles receberão um certificado com 24h/aula.

“O curso proporciona atualização das atividades do dia a dia dentro da unidade penal”, explica o diretor, lembrando que as atividades bem executadas acarretam na segurança da equipe de agentes e do recuperando.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114