Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Terça, 18 de abril de 2023, 15h09

Operação na Mata Grande apreende mais de 40 itens eletrônicos e porções de drogas


.

Vinte dispositivos eletrônicos e 24 porções de drogas foram apreendidos durante a operação “Eclipse”, realizada entre o sábado (15) e a segunda-feira (17) por policiais penais na Penitenciária Eldo de Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com o balanço da ação, apresentado na manhã desta terça-feira (18), foram apreendidos dois drones, cinco aparelhos celulares, quatro baterias de recargas, quatro cabos carregadores, cinco fones de ouvido, 14 porções de substância aparentando ser cocaína e 10 porções de substância aparentando ser maconha.

Segundo o diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, os policiais penais têm realizado várias operações nas áreas externas e internas do presídio com o objetivo de neutralizar ações criminosas e, consequentemente, apreender materiais ilícitos.

“As equipes de plantões trabalharam distribuídas em setores estratégicos e alinhadas para que a operação pudesse ter o efeito desejado. O objetivo foi alcançado e uma grande quantidade de materiais ilícitos foram aprendidos”, destacou.

 

Uma das principais formas de entrada de entorpecentes nas unidades prisionais é por arremesso seja por meio de drones ou jogadas por terceiros muro adentro, além de pequenas quantidades que acabam sendo levadas no corpo.

Neste fim de semana, por exemplo, duas mulheres foram presas tentando entrar com 1,7 kg de entorpecentes na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Para combater, prevenir e manter a ordem e a segurança, a revista e operação são permanentes nos presídios.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114