Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Sexta, 21 de abril de 2023, 17h48

Polícia Militar de Mato Grosso promove 706 oficiais e praças durante solenidade em Cuiabá


.

A Polícia Militar de Mato Grosso promoveu 706 oficiais e praças na noite desta quinta-feira (20.04), no Quartel do Comando-Geral da PM, em Cuiabá. As promoções foram oficializadas com a presença do governador Mauro Mendes durante solenidade alusiva a Tiradentes, considerado patrono de todas as polícias militares do país.

Na cerimônia, 101 policiais foram promovidos ao posto de primeiro-tenente, um policial promovido à patente de capitão e um militar promovido a major. Entre os praças, da PMMT, 50 policiais foram graduados a primeiro-sargento, 542 a segundo-sargento, oito militares foram promovidos a terceiro-sargento e três policiais para a patente de cabo.

O governador Mauro Mendes parabenizou todos os promovidos e destacou que a promoção dos militares é realizada como um reconhecimento aos grandes esforços exercidos diariamente pela tropa, que está presente em todos os municípios do Estado.

“Esse ato de promoção é importante na carreira funcional, que representa reconhecimento de uma carreira de longos anos de dedicação e importantes serviços prestados à sociedade mato-grossense. Todos vocês aqui hoje deram demonstração de bravura, demonstração de amor, cumprindo com honra ao juramento que fizeram de servir a segurança pública do nosso Estado”, afirmou o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também parabenizou os novos graduados e agradeceu a presença de todos os seus familiares e ressaltou que os policiais militares são grandes heróis, que deixam suas casas todos os dias com a missão de proteger toda a sociedade mato-grossense.

“Somos seres humanos, pais e mães, e precisamos ter todo cuidado para também poder cuidar de cada cidadão em cada vila, distrito ou cidade desse Estado. Sabemos e reconhecemos que o governador Mauro Mendes tem feito imenso esforço para reconhecer e recompensar o trabalho da Polícia Militar e que não deixará de ouvir e atender com responsabilidade as nossas necessidades”, concluiu o comandante-geral.

Mais investimentos

Ainda na cerimônia, o governador Mauro Mendes realizou a entrega de seis vans para a Polícia Militar, com investimento de R$ 1.748.250,00 do programa Mais MT e emendas parlamentares. Os veículos serão distribuídos para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Escola Superior de Formação de Praças (Esfap), Academia Costa e para o 10º Comando Regional, sediado no município de Vila Rica.

 

Também estiveram presentes no evento os secretários de Estado, Mauro Carvalho (Casa Civil), Grasielle Bugalho (Assistência Social e Cidadania); o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel PM Fernando Carneiro; senadores da República, Wellington Fagundes e Jayme Campos; os deputados federais, Coronel Assis, Fábio Garcia, Abílio Brunini, Amália Barros, entre demais autoridades civis e militares.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114