Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Quinta, 27 de abril de 2023, 12h08

Polícia Civil apreende 328 pacotes de cloridrato de cocaína em Cuiabá


.

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quarta-feira (26.04), em Cuiabá, 328 pacotes de cloridrato de cocaína. O resultado da ação investigativa representa um golpe de R$ 16 milhões ao tráfico de drogas no estado. Uma pessoa foi presa. A droga pesada totalizou 359.745 quilos de cocaína pura.

O entorpecente estava em um caminhão-tanque que foi interceptado na MT-010, estrada entre o Distrito da Guia e Cuiabá, pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. Ao ver as viaturas policiais, o motorista tentou sair da pista para escapar das equipes.

O motorista é morador de Cuiabá, não tinha passagens criminais e informou que o caminhão foi carregado em Campo Novo dos Parecis. Ele acabou se contradizendo nas informações sobre a origem e destino do veículo e foi encaminhado à Derf de Cuiabá.

Com apoio do canil do SOE do Sistema Penitenciário foi realizada a checagem no caminhão. Os pacotes da droga estavam acondicionados no compartimento do tanque do veículo e foi acionada a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com o delegado Guilherme Bertoli, a equipe de investigação estava apurando a localização de um caminhão roubado e recebeu informações que apontavam que o veículo estava chegando a Cuiabá, quando foi realizada a abordagem.

Os pacotes foram pesados, totalizando 359.745 quilos de cocaína pura, e encaminhados para a perícia da Politec. A investigação sobre a origem e os responsáveis pela droga seguirão pela DRE.

O motorista foi autuado em flagrante na Derf e será encaminhado para audiência de custódia da Justiça nesta quinta-feira.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114