Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Sexta, 29 de março de 2024, 09h17

Polícia Civil prende autor de estupro de vulnerável e homicídio de idosa em Cuiabá


.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante o autor de um bárbaro crime de roubo, estupro e feminicídio, que vitimou uma idosa, de 84 anos, ocorrido na manhã de sexta-feira (28.03), no bairro Despraiado, em Cuiabá.

O autor de 34 anos era funcionário de uma distribuidora de gás vizinha à residência da vítima e confessou o crime, alegando que entrou na casa da idosa com a intenção de roubar seu celular e dinheiro para comprar drogas e bebida alcoólica.

O corpo de Horaide Bueno Stringuini, 84 anos, foi encontrado no final da manhã de sexta-feira (28), na residência da vítima. A vítima estava sobre a cama, seminua, apresentando sinais de violência sexual, com duas perfurações no tórax, causadas por arma branca. Posteriormente, a faca utilizada no crime foi encontrada em um terreno ao lado da residência da vítima.

Familiares informaram que a vítima residia sozinha e que um neto havia falado com ela por volta das 07h30, indicando que o crime, ocorreu após esse horário.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as diligências, conseguindo imagens de câmeras de segurança de uma distribuidora de gás, ao lado da casa da vítima, sendo possível verificar o momento em que o autor pulou o o muro lateral da residência, com um par de botas de cor preta e uma sacola verde.

Por meio das imagens, foi possível identificar o autor, que era funcionário da distribuidora. A bota que ele utilizava no trabalho e que carregava no momento em que saiu da casa da vítima foi localizada em um terreno na rua acima do local do fato.

Com a identificação do autor do crime, os policiais da DHPP realizaram diligências, conseguindo realizar a sua prisão em flagrante no início da madrugada deste sábado (29). Interrogado na DHPP, ele confessou o crime, revelando que havia consumido álcool e drogas e que após acabar seu dinheiro, decidiu invadir a casa da idosa na intenção de roubar objetos de valor para alimentar o vício.

Diante dos fatos, o delegado Nilson André Faria de Oliveira autuou o autor pelos crimes de roubo qualificado, estupro com resultado morte e homicídio qualificado pelo motivo futil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, sendo posteriormente o preso colocado à disposição da Justiça.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114