Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Sábado, 29 de janeiro de 2011, 07h02

Plano Collor II: Consumidores lotam Defensoria Pública para ajuizar ação


Os poupadores estão aproveitando os últimos dias para ajuizar ações e tentar reaver as perdas que as cadernetas de poupança tiveram com a implantação do Plano Collor II, no início do ano de 1991.

 

A procura pelo auxílio jurídico na Defensoria Pública de Mato Grosso, em relação a estas ações, está superando as expectativas. Só no Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) mais de 50 pessoas já tinham buscado atendimento na tarde desta sexta-feira (28).

 

O Defensor Público João Paulo Carvalho Dias, assessor e estagiário devem trabalhar internamente, finalizando as ações, neste sábado e na manhã de segunda-feira (31), pois no período da tarde o atendimento ao público continua e também expira o prazo para protocolar os pedidos.

 

“Muita gente já veio com todos os documentos em mãos, o que facilita e agiliza a confecção da ação. Para quem ainda falta algum tipo de documento, segunda-feira é o último dia”, esclareceu o Defensor.

 

Entre janeiro e fevereiro de 1991, a diferença entre o que foi aplicado nas poupanças e o que realmente foi incidido é de 14,11%, porcentagem que está sendo requerida judicialmente.

 

Para ingressar com este tipo de ação o consumidor deve apresentar, além dos documentos pessoais (CPF, RG, comprovantes de endereço e renda), algum outro que comprove a existência da poupança no período de janeiro e fevereiro de 1991.

 

Serviço

O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública funciona no prédio do Procon, na av. do CPA, nº 917, Ed. Eldorado Executive Center.

 

O atendimento é realizado diariamente das 12h às 18h. O telefone para contato é (65) 3613-8529.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114