Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Segunda, 31 de janeiro de 2011, 09h55

Medico oftalmologista e proprietário de ótica são detidos por praticarem venda casada


Na tarde desta sexta feira, 28 de janeiro, a policia Civil de Juara após receber denuncia da prática de vendas casadas, que estaria ocorrendo na cidade de Novo Horizonte do Norte, onde um médico oftalmologista atendia consultas de vista em uma sala da Câmara Municipal e a equipe de uma ótica efetuava a venda dos óculos na recepção do mesmo prédio.

Segundo o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo, havia indícios que comprovavam a pratica do encaminhamento dos pacientes para a ótica onde adquiririam seus óculos. “Os pacientes faziam a consulta e eram encaminhados teoricamente para esta ótica, como há indicio dessa venda casada, ou seja, da venda consignada à consulta ou da indicação da ótica pelo médico, ambos foram conduzidos à delegacia onde será lavrado o auto da prisão em flagrante delito.” Disse o delegado.

O empresário Paulo Roberto Aléssio e o médico oftalmologista João Augusto Moreira da Silva podem ser enquadrados na lei 11.137 no delito conhecido como venda casada ou subordinada outro serviço ou produto, crime previsto no artigo 15, inciso 02, que prevê uma pena de detenção de três a cinco anos.

O crime é afiançável, uma vez paga a fiança, os acusados poderão aguardar as investigações até a conclusão do inquérito em liberdade.

Os dois acusados de prática de venda casada foram liberados na noite da sexta feira, dia 29, mediante o pagamento de fiança, que foi arbitrada no valor de dez salários mínimos para cada um.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114