Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Sexta, 08 de abril de 2011, 08h13

Polícia Civil deflagra operação e prende nove pessoas na fronteira


A Polícia Judiciária Civil deflagrou ontem (07.04) uma operação na região de Cáceres (225 km a Oeste) para cumprir mandados de busca domiciliar e de prisão. A operação iniciou nesta quinta-feira (07.04) e finaliza neste sábado (9). Até o momento nove pessoas já foram presas, na operação denominada “Limpa Fronteira”. Entre os presos estão dois policiais militares e apreensão de 3,3 quilos de drogas encontrados dentro do tanque de uma caminhonete.

Na zona rural de Nova Cáceres, distante a 70 quilômetros da sede, a Polícia Civil prendeu Antonio Francisco Ribeiro, 26, Wanderson Ribeiro da Silva, 32, e José Francisco, 35, por tráfico, associação ao tráfico e posse irregular da amar de fogo. Valdir Rodrigues da Costa, 51, foi autuado por crime contra a ordem econômica (armazenamento e venda de combustível. Também foi preso, Rubens Antonio, 44, por crime ambiental, por manter cativeiro animais da fauna silvestre. Com ele foram apreendidos oito aves, 6 periquitos, 2 papagaios e um macaco (Sagüi).

Forma apreendidos duas armas de fogo e uma arma de pressão, 19 trouxinhas de drogas, sendo 18 de cocaína e 1 de maconha, além de outros materiais e plásticos usados para embalar entorpecente; 47 galões de combustível, uma bomba elétrica para abastecimento de diesel, duas motocicletas, botijões de gás, além de uma caminhonete Hilux, com 3,3 quilos de pasta-base de cocaína dentro do tanque.

Na cidade de Cáceres a operação foi comandada pelo delegado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres, Rogers Elizandro Jarbas, com apoio de policiais do CISC, da Gerência de Investigações Gerais, policias de Mirassol D’ Oeste.

Porto Esperidião

No município de Porto Esperidião, a Polícia prendeu o cabo da Polícia Militar, Alfredo Leite da Cruz, e o soldado Rodinei Ramos da Silva, acusado de homicídio praticado contra Elissandro Costa da Silva, morto a paulada, no dia 20 de julho de 2010. O corpo foi descoberto no dia 26 do mesmo dia.

Na época, vítima foi deixada de ônibus, depois de se negar a apagar um cigarro dentro do veículo, no destacamento da Polícia Militar e não foi mais visto. A vítima estava com R$ 5 mil e viajava para Rondônia. As investigações descobriram que os policiais estavam envolvidos no assassinato.

A operação busca combater o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes na região da fronteira com a Bolívia




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114