Cuiabá | MT 08/05/2024
Polícias
Sexta, 13 de maio de 2011, 15h10
Acabou!

Márcio Pin e Otávio Alves são presos sob acusação de extorsão a prefeito



Márcio Pin e Otávio Alves imprimiam os jornais Tribuna do Estado e Vida Midia: Presos quanto extorquiam prefeito.

Olhar Direto 
e Redação PlantãoNews

Márcio Pin e Otávio Alves, responsáveis pelos jornais Tribuna do Estado e Vida Mídia, foram detidos pela Polícia Militar de Brasnorte e estão presos na delegacia de polícia local acusados de extorsão contra o o prefeito do município Mauro Rui Heisler. A informação no meio político, principalmente entre prefeitos, é que usavam da impressão dos jornais para extorsões. Ambos não são jornalistas.

A dupla iniciou a extorsão há cerca de um mês quando ligaram para o prefeito Mauro Rui Heisler alegando que teriam uma pesquisa positiva sobre o chefe do Executivo e queria visitar o município.  Eles foram presos em flagrante quando recebiam dinheiro do secretário de Finanças, Joaquim Alexandre de Oliveira, que acionou a Polícia Militar. Toda a ação foi gravada e o vídeo está nas mãos da delegada Cintia Cupido.

Em entrevista ao jornal eletrônico Olhar Direto, Joaquim Oliveira informou que os dois visitaram o prefeito, mas não apresentaram nenhuma pesquisa, porém “rasgaram elogios”. Só que no final da conversa, acabaram propondo ao chefe do Executivo que divulgasse a cidade nos jornais de Pin e Alves. Heisler aceitou a proposta e realizou um contrato com as duas empresas.

Passado mais alguns dias, os dois jornalistas retornaram à cidade e mais uma vez solicitaram que voltasse a divulgar o município e propuseram a realização de uma pesquisa. “Mais uma vez caímos na lorota deles e fizemos outro contrato, mas ai eles voltaram querendo instalar os jornais na cidade e propôs uma sociedade com o prefeito no valor de R$ 110 mil”, contou Joaquim.O prefeito não aceitou a proposta e alegou não ter dinheiro, os jornalistas então propuseram que usasse dinheiro da prefeitura e contaram ainda que outros gestores faziam a mesma coisa.Diante da recusa, eles continuaram insistindo e fazendo diversas propostas, até mesmo de um contrato com a administração municipal de R$ 8 mil mensal.

 Com a negativa de Heisler, Márcio Pin e Otávio Alves começaram a fazer chantagens e ameaças dizendo que iriam denegrir o município e que tinham influência com parlamentares e com o governo do Estado. O secretário de Finanças levou o fato ao conhecimento do sargento da PM e marcou o ‘encontro’ com os donos dos jornais que foram presos. A pena é de reclusão de 4 a 10 anos e multa.

 



14/05/11, 08:24
junior disse:

Esses Ai e Ladrao Eu Conheco Eles sao safados tem que ficar na cadeia


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114