Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Quinta, 09 de junho de 2011, 18h16
Respeito !

Jornalista manifesta indignação por uso indevido de conteúdo


Alberto Romeu
PlantãoNews

A jornalista Sandra Carvalho, de Cuiabá, manifestou sua indignação pela atitude do site Agência da Notícia, da cidade de Confresa, em apropriar-se de fotos e conteúdo produzido pela profissional e que foram postado em seu blog (blog da sandra carvalho). Em texto postado no último domingo, Sandra escreveu:

Plágio na internet: Site se apossa de fotos e textos  


Site agenciadanoticia se apropria de foto e texto  de autoria da jornalista Sandra Carvalho que ainda aplica logomarca sobre a imagem.

Foto do Blog da Sandra Carvalho feita em Cuiabá e com carimbo do Agência da Notícia (http://www.agenciadanoticia.com.br/), de Confresa


"Em plena 7 horas de domingo resolvo dar um basta na falta de respeito praticada pelo site Agência da Notícia, de Confresa, região do Araguaia. Lamento ter que expor uma situação ridícula nesta página, porém, depois de várias reclamações aos proprietários via e-mail e telefone, me resta chamar a atenção desses "profissionais" publicamente.

Repetidas vezes o site publica textos e fotos do Blog da Sandra Carvalho sem dar crédito ao material. Pior: assinam como se fosse produzido pela equipe do Agência da Notícia. E fazem isso com material de outros sites também. Eles se esquecem que os direitos autorais devem ser preservados e que se apossar do que não é seu tem um nome bem conhecido no mundo policial.

Veja, por exemplo, uma foto do Blog da Sandra Carvalho feita na estrada de acesso ao aterro sanitário de Cuiabá e ao Coxipó do Ouro e que mostra um homem garimpando em plena área urbana da Capital. O site carimbou a logomarca sobre a foto que é de minha autoria.

Hoje entro no Agência da Notícia e está lá na manchete: Em seu blog, primeira-dama desabafa sobre "chá de cadeira" que ganhou em Cuiabá. Esse título e mais o primeiro parágrafo da matéria foi escrito por mim e está lá assinado: Fonte: Agência da Notícia. Provavelmente farão a correção imediatamente após esta "dura".

E são várias situações semelhantes que me levaram ao ponto de "lavar a roupa suja" em público. Independente do "tamanho" da informação que apuro, ela deve ter o devido crédito. Eu sempre copio textos e fotos de sites e blogs, porém sempre com a preocupação de manter a fonte porque me pauto na ÉTICA.

No mais, ainda estou dando espaço neste simples blog para um site que dias atrás denunciou um apresentador de tv de Confresa por não ter diploma de nível superior. E perseguiu o rapaz por semanas. Oras! Olhem primeiro para o próprio umbigo antes de atirar pedras nos outros.... ME POUPEM!!

Sandra Carvalho"


NR: O PlantãoNews solidariza-se com a jornalista Sandra Carvalho, a qual integra o rol de profissionais que construíram seus nomes pelo trabalho, ética e responsabilidade em Mato Grosso, em épocas de dificuldades  imensas para a prática do verdadeiro jornalismo não concordando que conteúdos produzidos sejam vilipendiados de tal forma e conclama ao leitor para denunciar e cobrar tais posturas, quando não citados os devidos créditos e fontes. O PlantãoNews reproduz conteúdos da jornalista Sandra Carvalho que são devidamente autorizados e sempre tomamos o cuidado redobrado em identificar seu nome e seu blog, como forma de respeito e valorização pelo seu trabalho.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114