Cuiabá | MT 02/05/2024
Polícias
Segunda, 20 de junho de 2011, 20h14

Visitas técnicas da FPI são realizadas em municípios de Mato Grosso


Arena Pantanal, bancos, hospitais, cadeias, creches e escolas públicas foram alguns dos locais visitados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) neste primeiro semestre de 2011. Além da capital e dos municípios da baixada cuiabana, as vistorias foram realizadas em cidades do interior do Estado.

Durante este mês de junho, de acordo com o calendário de ações, a FPI realizará fiscalizações em locais que serão realizadas exposições agropecuárias nas cidades de Sapezal, Sinop, Matupá e Nova Mutum. Ainda no interior do Estado, os integrantes da FPI visitarão 17 unidades de saúde no município de Lucas do Rio Verde.

Informações técnicas e registros fotográficos das inconformidades compõe o relatório final que é encaminhado aos órgãos requisitantes da ação. De acordo com o coordenador da FPI, Archimedes Pereira Lima Neto, a consolidação dos relatórios finais despendem um pouco mais de tempo porque "dependem do encaminhamento de relatórios parciais de cada profissional e cada instituição participante da ação integrada, para que possa então ser sistematizado, preparado para impressão e finalmente para a coleta de assinaturas, pois quanto maior o estabelecimento fiscalizado e quanto maior a equipe de profissionais participantes, mais demorado é o repasse de informações para a coordenação da FPI realizar a sistematização do relatório final", esclarece.

Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) - A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) atua há onze anos em Mato Grosso centrada no objetivo de oferecer à sociedade mato-grossense uma fiscalização previamente planejada e com função orientadora. Profissionais do Crea-MT, de Conselhos Regionais de Mato Grosso, do Corpo de Bombeiros e profissionais liberais elaboram relatórios técnicos levando em consideração as questões de segurança dos locais visitados, das condições das instalações prediais, da legalidade documental e também dos requisitos de acessibilidade.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114