Cuiabá | MT 26/04/2024
Polícias
Sexta, 02 de setembro de 2011, 11h32

Policiais militares são condenados por assalto a distribuidora de bebidas em Rondonópolis


Dois policiais militares foram condenados, em Rondonópolis, pela prática de assalto ocorrido na distribuidora de bebidas 'Renosa', em janeiro deste ano. Genival Ferreira de Souza foi condenado a pena privativa de liberdade de 13 anos e meio de reclusão e Ricardo Duarte Neves a uma pena de 13 anos e nove meses. Os dois soldados também perderam o cargo por determinação judicial.

De acordo com o promotor de Justiça, Luciano André Viruel Martinez, além dos policiais também foi condenado a 13 anos e 10 meses de reclusão o réu José Leandro Silva, 31 anos. Nenhum dos três poderá recorrer da sentença em liberdade. “Do grupo denunciado pelo MPE, apenas Ricardo Alves Nunes foi absolvido. A participação dele, conforme entendimento da Promotoria de Justiça, é de que teria fornecido o veículo utilizado no assalto para o transporte do cofre e patrocinado as ações do grupo”, informou o Promotor de Justiça.

Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público, que o crime ocorreu no dia 23 de janeiro de 2011, por volta das 04h30. Na ocasião, quatro assaltantes entraram nas dependências da distribuidora de bebidas para subtrair o cofre, mas foram surpreendidos pelos vigilantes da empresa. Houve troca de tiros e um dos assaltantes, Genival Ferreira de Souza, foi capturado no local do crime.

“Logo após a detenção de Genival, o quarto integrante do grupo, Julierme Franklin Anacleto, também policial militar, foi encontrado já sem vida, em um dos bairros adjacentes à grande Vila Operária alvejado por dois disparos, um na altura do braço direito, oriundo da troca de tiros com os seguranças da empresa, e outro na cabeça, aparentando ser uma execução, praticada para garantir a identidade dos demais integrantes do grupo em sigilo, o que está sendo apurado em outro inquérito policial”, informou o representante do MPE.

Conforme o promotor de Justiça, cópia da sentença foi encaminhada ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para que, após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória, tome as providências para a exclusão dos dois policiais da Corporação. Os réus também foram condenados ao pagamento de multa e das custas processuais. “A responsabilização penal dos criminosos na comarca de Rondonópolis tem ocorrido graças ao trabalho intenso da Polícia Civil e do Ministério Público, respaldado pelo Poder Judiciário que tem dado a devida resposta a fragilizada sociedade rondonopolitana”, destacou Martinez. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114