Cuiabá | MT 28/04/2024
Polícias
Quarta, 01 de fevereiro de 2012, 19h34

Presidente participa da abertura do Ano Judiciário


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participou na manhã desta quarta-feira (01 de fevereiro), em Brasília, no Plenário do Supremo Tribunal Federal, da sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2012.

A abertura dos trabalhos institucionais foi conduzida pelo presidente da Suprema Corte, ministro Cezar Peluso, que em seu discurso ressaltou a importância do fortalecimento dos três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - em prol da democracia. Disse também que o Poder Judiciário não enfrenta crise e sim um avanço democrático desde o ano de 2005. Conforme ressaltou, a justiça brasileira passa por reformas, ficou próxima da sociedade e tenta avançar a cada dia o serviço jurisdicional.

Participaram da sessão solene o presidente da República em exercício, Michel Temer, o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, o presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia, bem como presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil e demais autoridades.

À tarde, a partir das 14h, os trabalhos do Supremo Tribunal Federal serão retomados com a primeira sessão de julgamento do ano de 2012, que poderá ser acompanhada pela TV Justiça ou pela Rádio Justiça.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114