Cuiabá | MT 03/05/2024
Polícias
Segunda, 30 de julho de 2012, 19h16

Polícia Federal é acionada na paralisação da Funasa


Apesar do movimento pacífico dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Cuiabá e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) a Polícia Federal foi acionada para tentar impedir a paralisação. Os servidores federais estão insatisfeitos com o Governo Dilma, que cancelou a agenda de negociações com a categoria. Os trabalhadores estão pessimistas e acreditam que o Governo vai deixá-los sem reajuste de salários e benefícios.

Os federais estão em greve nacional desde o dia 18 de junho. Eles querem um serviço público digno para a qualidade de vida do trabalhador e melhor atendimento à população. Além disso, eles pedem a definição da data-base para 1º de maio, uma política permanente de reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações. Também está na lista de reivindicações, o cumprimento dos acordos com o Governo, a retirada dos Projetos de Leis e Medidas Provisórias e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos.

Mato Grosso: Neste momento, os servidores da Funasa realizam um piquete na porta do órgão.

Rio de Janeiro: Amanhã diversas categorias do Fórum Estadual de entidades se reúnem em uma passeata no Centro da Cidade. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef), a expectativa é reunir 3 mil trabalhadores de diversos ministérios e autarquias. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114