Cuiabá | MT 03/05/2024
Polícias
Terça, 31 de julho de 2012, 06h06

9ª Caravana será realizada em Primavera do Leste


A 9ª Caravana do Programa Bem Viver será em Primavera do Leste (231km a sul de Cuiabá) nos dias 1º e 2 de agosto. No primeiro dia da caravana as atividades começarão às 18h. O coordenador de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Augusto Moreira da Silva, e a coordenadora do programa, Maria Lúcia Aguiar, vão fazer a apresentação do programa para os servidores, magistrados, terceirizados e estagiários.

Logo em seguida, serão proferidas palestras com orientações sobre saúde em geral, diabetes, síndrome metabólica e pressão alta. Farão a exposição do tema o coordenador do Ambulatório Médico do TJMT, Homero Florisbelo, as enfermeiras Allessandra Craice e Eva Márcia Gaíva Caporossi, além da nutricionista Sônia Maria Pace. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

No segundo dia, das 8h às 10h30, os servidores e magistrados em jejum farão exames de glicemia, triglicérides e colesterol, além da conferência do peso, altura, circunferência abdominal e pressão arterial. Com esse check up será possível traçar o perfil de saúde dos servidores e o médico Homero Florisbelo fará orientação individual àqueles que tiverem os exames alterados.

O coordenador de Recursos Humanos fornecerá orientações sobre aposentadoria e abono de permanência. Às 14h do dia 2 a Caravana seguirá para Campo Verde (131km a sul da Capital).

A juíza diretora do foro de Primavera do Leste, Viviane Brito Rebello Isernhagen, conta que a expectativa é grande para a chegada da Caravana Bem Viver. “Havia um sentimento de desprestígio em relação aos servidores do interior e isso está acabando. Tenho 13 anos de magistratura e essa presença da equipe médica no interior nunca havia acontecido”, salientou.

A magistrada avalia que este tipo de ação e de acompanhamento é extremamente importante e conta que existem servidores que há muitos anos não vão ao médico. Por conta desse lapso com a saúde, ela lembra que um oficial de justiça descobriu que estava com câncer tarde demais e em apenas dois meses acabou falecendo. “O acompanhamento preventivo é essencial e evita que muitas doenças se tornem crônicas”, ressaltou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114