Cuiabá | MT 03/05/2024
Polícias
Terça, 28 de agosto de 2012, 13h34

Equipe do Samu participa de capacitação em Urgência e Emergência no Hospital Albert Einstein


O Ministério da Saúde, por meio do projeto do Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, oferta ao corpo técnico que agrega os serviços de urgência e emergência - Samu 192, aos que trabalham no pronto atendimento, urgência e emergência, nas especialidades de acidente vascular cerebral, cardiologia e trauma, capacitação no hospital Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para o aperfeiçoamento das técnicas de socorro de vidas.

Cerca de 40 profissionais, médicos e enfermeiros, se deslocarão à São Paulo capital, para participar do treinamento a ser realizado nos dias 28 e 29 de agosto de 2012, no Centro de Simulação Realista CSR – do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP).

O Governo do Estado tem aprovação do Ministério da Saúde na implantação do projeto Samu 100% no Estado, que tem investimento de R$ 5 milhões para instalação da central única de regulação do Samu 192, paralelamente a este serviço foi autorizado a habilitação de 18 UPAs 24h (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) para os municípios de Mato Grosso, com a finalidade de organizar e estruturar a Rede de Urgência e Emergência no Estado. O Ministério da Saúde analisa ainda mais três projetos para implantação de UPA ampliada.

O objetivo da capacitação é aperfeiçoar ainda mais os serviços de urgência e emergência e integrar os servidores nos treinamentos que prevê os protocolos de urgência e emergência. “Com a implementação dos serviços agregada aos conhecimentos nos possibilita atender melhor a população dentro dos critérios de agilidade e eficiência no serviço móvel de urgência. Os servidores do Samu já foram capacitados no que rege os protocolos universais de serviços na padronização mundial. A capital sendo uma das cidades-sedes da Copa 2014 busca aperfeiçoar ainda mais os serviços, com mais essa capacitação”, disse o diretor do Samu, Daoud Abdallah.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114