Cuiabá | MT 03/05/2024
Polícias
Quinta, 30 de agosto de 2012, 08h14

Liderar é aprovado por servidores do Pólo 4


A chegada do Programa Liderar – A Estratégia dos Líderes Vencedores no Pólo 4 (Alta Floresta) despertou os líderes existentes dentro dos gestores-gerais, judiciários e distribuidores das comarcas de Alta Floresta, Apiacás, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta e Peixoto de Azevedo. O encontro teve início na manhã de segunda-feira (27 de agosto) e encerrou na tarde de anteontem (28 de agosto) para 35 servidores do Poder Judiciário do Estado, como parte da interiorização do curso ofertado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Para a gestora-geral do Fórum de Alta Floresta, Suzana Maria Amorim Ribeiro, a palestra e carisma do consultor organizacional Eduardo Shinyashiki foram excelentes e bastante motivadoras. “A participação dos funcionários foi intensa, todos estão bastante animados com a capacitação”, comentou a gestora-geral sobre a manhã de segunda, quando cerca de 100 servidores foram contemplados com uma palestra.

Na sequência, o Programa Liderar foi voltado para os 35 dos gestores-gerais, judiciários e distribuidores. “O papel do líder foi trabalhado no curso e conseguimos perceber que o Poder Judiciário tem muitos servidores com liderança interiorizada, precisando apenas despertar essa virtude. Com certeza a capacitação vem para auxiliar o desenvolver dessa capacidade de cada um”, asseverou.

Suzana Ribeiro destaca ainda que os participantes se mostraram bastante motivados e empenhados em repassar os ensinamentos aos demais servidores das secretarias. “Esperamos que cada um reflita sobre o que cometem de equivocado e apresentem mudanças, motivem seus subordinados”.

A interiorização do Liderar iniciou em 15 de agosto, com atividades em Primavera do Leste, passou ainda pelo Pólo de Barra do Garças e seguirá para Sinop. Antes, o curso atendeu, em Cuiabá, nos dias 9 e 10 de agosto, servidores de cinco comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso. No encontro, estiveram representantes de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger e Poconé.

A capacitação existe desde 2003 e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso atua na expansão do projeto para todas as comarcas do Estado. Ao todo serão realizados treinamentos e palestras em 10 comarcas pólo, além das que já receberam a atividade. São elas: Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Diamantino, Tangará da Serra, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juína e São Félix do Araguaia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114