Cuiabá | MT 02/05/2024
Polícias
Terça, 25 de setembro de 2012, 09h02

Militares participam do curso 'Motociclista Policial Militar'


Na última sexta-feira (21.09), o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), realizou a formatura de 26 policiais participantes do Curso Motociclista Policial Militar, aplicado junto ao Comando Regional de Rondonópolis (CR IV). O curso faz parte do processo de formação, capacitação e avanço na qualidade técnica dos profissionais, promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso até a realização da Copa do Mundo de 2014.

Dos 26 participantes, o soldado Edilson de Souza Cruz, foi o que obteve melhor classificação, com 9,18 de aproveitamento. Para o policial, participar do curso foi um privilégio. “É uma chance única, um momento de grande valia, em que nós temos a oportunidade de evoluir profissionalmente e adquirir conhecimento técnico que nos dá mais segurança na nossa atuação profissional”.

Segundo o comandante do CR IV, coronel Mauro Anselmo de Moraes Ribeiro, o processo de capacitação é reflexo do compromisso institucional em promover a uniformização técnica dos profissionais que atuam na PM.

“Por ser uma unidade especializada, o Batalhão de Trânsito se torna um grande expoente nesse processo de difusão do conhecimento técnico. Com essa troca de experiência entre os policiais daqui e dos que atuam no Trânsito, tenho a certeza de que essas técnicas refletirão diretamente na segurança do próprio policial e da sociedade que poderá contar com um profissional muito mais qualificado”, avaliou.

Ao todo, 77 policiais dos Comandos Regionais de Cuiabá (CR I), Várzea Grande (CR II) e agora Rondonópolis (CR IV) foram capacitados. Segundo o comandante do BPMTran, tenente coronel Wilson Batista, a meta é difundir esse conhecimento técnico aos demais profissionais que atuam nos demais comandos de Sinop (CR III), Barra do Garças (CR V), Cáceres (VI), Tangará da Serra (VII), Juina (VIII), Alta Floresta (IX) e Vila Rica (X).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114