Cuiabá | MT 30/04/2024
Polícias
Quarta, 07 de novembro de 2012, 07h07

Projeto chega à última etapa de 2012


A programação de novembro do Poder Judiciário na Escola teve  início ontem  (6 de novembro). O projeto, que chega à última etapa do ano, vai a três escolas municipais de Cuiabá para realizar palestras sobre o funcionamento do judiciário estadual e interagir com mais de 200 estudantes do sexto ano de ensino. A iniciativa é coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

A programação desta terça-feira inclui palestras na parte da manhã e da tarde, com previsões de início para 9h30 e 15h, respectivamente, nas escolas Liberdade, no bairro Osmar Cabral, Professor Onofre de Oliveira (Pascoal Ramos) e Senador Darcy Ribeiro (Jardim Industriário I).

A Organização Judiciária e seus Membros, com sub-temas que englobam os Três Poderes, A Justiça e a Polícia, Os Caminhos da Justiça e O Promotor de Justiça, serão os assuntos abordados pelos magistrados Elinaldo Veloso Gomes, Adriana Sant’Anna Coningham, Amini Haddad Campos, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, Adilson Polegato de Freitas, Aristeu Dias Batista Vilella, Helena Maria Bezerra Ramos e Edleuza Zorgetti.

Na segunda rodada, que ocorre na próxima terça-feira (13), também nas três escolas e em dois períodos, o tema central será ‘Conhecendo Alguns dos Nossos Direitos e Deveres’, com os seguintes sub-temas: Nossos Direitos, Cidadania, A Solidariedade é a Solução, Cidadão Brasileiro, Política é Coisa Boa e Conhecendo Meus Direitos.

Esses assuntos serão levados aos estudantes pelos magistrados Marcos Faleiros da Silva, Vandymara Paiva Zanolo, Tatiane Colombo, Gleide Bispo Santos, Ana Cristina Silva Mendes, Flávia Catarina Oliveira Amorim Reis e Célia Vidotti.

Projeto – O Poder Judiciário na Escola é desenvolvido desde 2011 pela Corregedoria e atende à meta 4/2011 do Conselho Nacional de Justiça, que se tornou contínua e determina a implantação nas escolas ou em qualquer espaço público de pelo menos um programa de esclarecimento sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.

TJMT




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114