Cuiabá | MT 13/05/2024
Polícias
Quinta, 02 de maio de 2013, 06h19

Medalhas reconhecem serviço prestado por policiais civis e personalidades públicas


 
O secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, o delegado titular da regional de Barra do Garças, Pedro Marcos Manzan, e o investigador gerente do setor de armas e explosivos, Antonio Paulino da Silva.


Como uma maneira de homenagear todos aqueles que contribuem com a instituição, a Polícia Judiciária Civil entregou 98 medalhas de Mérito Policial e Serviços Relevantes a policiais civis e personalidades públicas, na terça-feira (30.04). A homenagem aconteceu ao final do seminário “Polícia e Mídia”, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, durante as comemorações alusivas ao aniversário de 171 anos da Polícia Civil de Mato Grosso.

Na categoria Serviços Relevantes, a Polícia Civil agraciou 20 personalidades públicas, do meio empresarial, da política, servidores públicos, secretários de estados, do meio jurídico e da Justiça e os jornalistas Márcio Moreira, da TV Record, Luciana Giradelo, da TV Centro América e Andreia Fontes, do jornal A Gazeta. Os profissionais da imprensa foram escolhidos, devido ao profissionalismo e por representarem o bom relacionamento da Polícia Judiciária Civil com a Mídia.

Entre as autoridades agraciadas está à secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que afirmou se sentir muito honrada pela homenagem prestada pela Polícia Civil de Mato Grosso. Também receberam medalhas o comandante geral da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi, o comandante do Corpo de Bombeiros, Aderson Barbosa, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Juvenal Pereira da Silva, além de dos senadores Blairo Maggi e Jaime Campos e os secretários Alexandre Bustamante (Segurança), Francisco Faiad (Administração), Arnaldo Alves de Souza Neto (Planejamento), entre outros.

Contemplada com a medalha de Serviços Relevantes, a juíza de Direito, Selma Rosani dos Santos Arruda, destacou o respeito que tem à Polícia Judiciária Civil. “É uma instituição que precisa ser cada vez mais valorizada. Em deferência a existência e a importância da Polícia Civil é que fiz questão de comparecer a esta solenidade”, disse a magistrada.

Foram agraciados com Medalhas de Mérito Policial 8 delegados de polícia, 14 escrivães e 56 investigadores. A Medalha de Mérito Policial, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, foi criada para homenagear policiais civis que completaram 30, 20 e 10 anos, de serviço policial com exemplar desempenho profissional.

Com 30 anos de dedicação a Polícia Civil, o delegado titular da regional de Barra do Garças, Pedro Marcos Manzan, o único representante da categoria ouro, lembrou das lutas que encampou para o crescimento e melhoria da instituição e também das conquistas que alcançou na profissão. “A maior parte da minha história eu vivi dentro da Polícia, passando por diversas cidades e diferentes delegacias, chegando a ser diretor da instituição. Hoje é uma grande honra receber essa homenagem”, afirmou o delegado.

Para o investigador gerente do setor de armas e explosivos, Antonio Paulino da Silva, também agraciado com a medalha na categoria ouro, pelos seus 31 anos de atuação na Polícia Civil, receber a medalha é gratificante para o policial. “A Polícia Civil evoluiu muito nesses anos, principalmente em questão de veículos e armamentos. Ter participado dessa evolução torna essa homenagem mais especial”, explicou o investigador.

O escrivão Gilberto Leal da Silva, também homenageado na categoria ouro, disse que o recebimento da medalha representa a satisfação do dever cumprido em 30 anos de carreira. “Não penso em parar, vou trabalhar até quando eu puder e espero receber outras medalhas, se existir, além do ouro”, destacou.

A delegada geral adjunta, Teresinha Fátima Jordão, com 28 anos de Polícia Civil, recebeu a medalha de prata e disse que a homenagem a fez analisar sua contribuição para a instituição. “Lembro-me dos primeiros anos na Policia Civil. Eram poucas mulheres na instituição, era muito difícil ser mulher e delegada.”, recordou a delegada.

Na categoria bronze, com 15 anos de atividade policial, o delegado Fabio João Silveira falou

sobre os progressos da Polícia Civil. “Os avanços foram muito grandes, antigamente não tínhamos nem viaturas. A instituição, mesmo dentro das suas limitações, buscou acompanhar os avanços tecnológicos que facilitam o trabalho policial”, ressaltou o delegado.

Com 11 anos de Polícia, o investigador Adilson Monteiro recebeu a medalha de bronze e disse que a homenagem é o reconhecimento de uma conduta ilibada. “A Polícia tem em seu corpo alguns heróis, mas a sua base é constituída por profissionais que têm conduta correta, dedicação e bons exemplos”, ressaltou.

Para o delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, é uma grande alegria homenagear policiais e também parceiros que contribuem de foram direta e indireta com a Polícia Civil. “É uma homenagem aos policiais por seus anos de dedicação e afinco em prol da sociedade, e aos amigos que pautados pela responsabilidade social, nos auxiliam a cumprirmos nosso labor e crescer como Instituição, sempre em benefício social”, destacou Garcia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114