Cuiabá | MT 05/05/2024
Polícias
Segunda, 03 de junho de 2013, 08h07

Corregedoria do TJ tem resultados positivos das ações estratégicas implementadas


.
 
Os gestores da Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso se reuniram na Escola dos Servidores 
Corregedor desembargador Sebastiao de Moraes Filho

 Desembargador Atahide Monteiro da Silva. A Reunião de Análise Estratégica (RAE) tem por objetivo avaliar os avanços da gestão e propor melhorias aos trabalhos. O corregedor, desembargador Sebastiao de Moraes Filho, participou e agradeceu o empenho de todos os servidores e magistrados na busca de se ofertar melhores serviços aos jurisdicionados.

A reunião, transcorrida no dia 29 de maio,  foi aberta pelo coordenador da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz que explicou o objetivo e também agradeceu à equipe. “Toda a equipe está empenhada em desenvolver os trabalhos a contento, atendendo, assim, aos anseios dos jurisdicionados. E a celeridade implementada após correição, tem apresentado resultados positivos. Estamos bem, mas podemos melhorar”. Na sequência o diretor do Departamento de Judiciário Auxiliar (DJA) Rodrigo Vechiato da Silveira destacou a celeridade e otimização implementados. “A organização dos procedimentos possibilitou a autuação em 24 horas dos feitos gerais e confidenciais, as diligencias agora estão sendo realizadas em no máximo 20 dias. As respostas estão bem mais rápidas”, informou.

 

O diretor do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje), Fabison Miranda Cardoso, discorreu sobre as ações em sua área. “Estamos desenvolvendo ações pontuais, contudo, estas passam por dificuldades ao esbarrar em limitações de outros setores. Estamos trabalhando para resolver esses problemas. Também estamos realizando visitas aos Juizados de forma mais frequente e coletamos boas sugestões”.

 

A servidora Karina Guerra em substituição à diretora Nilcemeire Vilela explanou sobre o Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF). Entre as dificuldades, citou o cumprimento de decisões que não pertencem ao Departamento e o atendimento excessivo de telefonemas em busca de informações de competência de outras áreas. “Como ponto positivo podemos destacar o cumprimento em tempo hábil de informações solicitadas”

 

A Comissão Judiciária de Adoção (Ceja) foi representada pela servidora Ivone Leite Moreira, em substituição à secretária-geral Elaine Zorgetti. Foram destacados os projetos desenvolvidos, entre eles o Adotar é legal, Padrinhos e o Mutirão do Pai Presente.
Além da divulgação da Semana Nacional da Adoção e a conclusão da entrega dos equipamentos do Projeto Depoimento Sem Dano, disponibilizado no Fórum de Cuiabá.

 

O diretor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), Reginaldo Cardozo, ressaltou que a descentralização da equipe reforça a pontualidade nos atendimentos. “Temos conseguido atender aos pedidos encaminhados à nossa área no tempo determinado. Lembro que as melhorias devem ser propostas pelos servidores que trabalham ou trabalharão com o sistema”. Em seguida, ele apresentou o Programa Dotproject, aprimorado pelo Dapi. O sistema interno gerencia as ações estratégicas da Corregedoria. “Uma vez alimentado com os dados, ele gerencia as 51 Ações Estratégicas, que são dividias entre os 11 Projetos planejados pela atual gestão, bem como as metas do CNJ”,

 

O servidor Hugo Pfannemuller falou pela Auditoria, responsável pela verificação de processos do Judiciário. “Atingimos bons índices, entre eles, 73% dos processos notificados tiveram impulsionamentos”. O corregedor determinou ao final um relatório com os pedidos efetuados ao longo da reunião pelos diretores.



15/06/13, 18:31
Caroline Trindade disse:

Os próprios admitem "terem começado a melhorar a partir da reunião do dia 29, conforme a humildade de sempre do servidor Lusanil. Outrossim, o problema QUE ME CAUSARAM foi em fevereiro!!!

15/06/13, 18:26
Caroline Trindade disse:

Olá! Sou advogada, enfrentei problemas concernentes à improbidade administrativa no TJMT, e ao não ser atendida como devia e merecia, deparei-me hoje com um processo do Exmo Sr Corregedor, e dos servidores Rodrigo Vechiato e WAnessa Castilho, "por injúria e difamação". QUISERA QUE RESPONDESSEM PELA PREVARICAÇÂO FLAGRANTE NO MEU CASO!


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114