Cuiabá | MT 07/05/2024
Polícias
Quarta, 04 de setembro de 2013, 12h39

Profissionais da segurança são capacitados para prevenir e reprimir drogas


Levantamento do setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) identificou pelo menos seis lugares na Capital que servem de abrigo para consumo e venda de drogas. Com o objetivo de exterminar esses pontos e encaminhar os dependentes químicos para tratamento de desintoxicação, 139 bombeiros, guardas municipais, policiais civis e militares, concluíram, nesta terça-feira (03.09), a capacitação do programa federal “Crack, é possível Vencer”, aderido pelo Governo do Estado para o enfrentamento às drogas em Mato Grosso.

O curso foi realizado simultaneamente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis e teve carga horária de 120 horas. Foram ministrados três módulos: Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, Redes de Atenção e Cuidados e Abordagem Policial a Pessoas em Situação de Risco.

Para a policial civil que concluiu o curso, Maristene Aparecida Sales, o treinamento vai contribuir para uma melhor atuação com os dependentes químicos e traficantes. “Tenho certeza que os assuntos expostos foram relevantes para agregar conhecimentos, além do que serão aplicados no dia-a-dia da nossa função. O conhecimento adquirido fará a diferença no exercício da nossa função”, disse.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, o curso vai garantir o trabalho de forma mais segura nos locais de consumo de drogas. “A luta contra o uso e tráfico de drogas é uma guerra que está só começando. A repressão, o Estado tem feito com muita nobreza, por meio do trabalho integrado e harmônico com os órgãos municipais, federais e estaduais", destacou.

Além da capacitação, o programa “Crack, é possível Vencer” vai reaparelhar e modernizar as forças de segurança pública no combate a entorpecentes. Pelo programa, Mato Grosso vai receber câmeras de videomonitoramento que contribuirão para o trabalho de investigação das polícias. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114