Cuiabá | MT 01/05/2024
Polícias
Terça, 24 de setembro de 2013, 11h08

Núcleo de Ações Comunitárias leva infraestrutura ao Assentamento 21 de Abril


Após ofícios encaminhados à Secretaria de Obras de Cuiabá, o Executivo Municipal enviou maquinário ao Assentamento 21 de Abril, na região do bairro Pedra 90.

No local já estão sendo realizadas ações como asfaltamento e cascalhamento das ruas, além da verificação de pontes.

A ação faz parte do Núcleo de Ações Comunitárias da Defensoria Pública de Mato Grosso, que atende especificamente as comunidades e suas demandas coletivas em bairros carentes da capital.

Criado na gestão do atual defensor público-geral Djalma Sabo Mendes Júnior, o Núcleo pretende aproximar a Defensoria Pública da sociedade.

"Temos uma preocupação muito grande com as comunidades que enfrentam problemas e que, muitas vezes, acabam não tendo acesso à Defensoria. Por isso, resolvemos levar nossos defensores até esses locais", explica Djalma.

Conforme ele, as lideranças das comunidades que precisam de ajuda devem procurar a Defensoria Pública para que os profissionais visitem o local e identifiquem os problemas, podendo assim ingressar com ações que visem a melhoria na condição de vida da população.

O presidente do Assentamento 21 de Abril, Ademir Moura, comemora a conquista e afirma que os benefícios para a região serão muitos após as obras.

Segundo ele, há cerca de 3 anos a comunidade lutava por melhorias no local, que abriga mais de 600 pessoas.

"Graças à Defensoria Pública vamos poder realizar o sonho de termos infraestrutura", afirmou Ademir.

O presidente do assentamento salienta que os problemas enfrentados pela população que reside no local dificultava o acesso à saúde, segurança, educação e transporte.

"Temos pontes quebradas, ruas sem asfalto. No período chuvoso ficávamos praticamente ilhados", diz Ademir.

O Núcleo de Ações Comunitárias promove reuniões periódicas com as lideranças comunitárias, objetivando o mapeamento das necessidades existentes na comunidade.

"Nossa obrigação é ingressar com medidas e ações para resguardar os direitos coletivos das comunidades", lembra a defensora pública Fernanda Cícero de Sá Soares, que atua no Núcleo em parceria com a defensora Silvia Maria Ferreira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114