Cuiabá | MT 26/04/2024
Mundo
Quarta, 24 de maio de 2017, 18h23

Otan se somará à coalizão internacional contra o Estado Islâmico


A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) decidiu unir-se à coalizão internacional contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria, uma decisão que será formalizada durante a cúpula de chefes de Estado e de governo que acontecerá amanhã (25) em Bruxelas. A informação é da Agência Efe.

A decisão foi adotada hoje (24) pelos embaixadores dos países-membros e tem ainda que ser formalmente respaldada amanhã pelos líderes, destacaram fontes da organização. A ampliação do papel da Otan na luta antiterrorista é um dos dois grandes assuntos que serão tratados nesta cúpula e uma das petições manifestadas pelo governo dos Estados Unidos, que lidera a coalizão, junto ao compromisso dos países-membros de investir 2% de seu PIB em Defesa até 2024.

Os líderes do Tratado do Atlântico Norte darão as boas-vindas amanhã ao presidente dos EUA, Donald Trump, em uma breve cúpula na qual abordarão estes dois assuntos. Trump quer que a Otan se una à coalizão internacional contra o EI, adiantou hoje seu secretário de Estado, Rex Tillerson, em declarações aos jornalistas à bordo do avião presidencial Air Force One no voo até Bruxelas.

Tillerson disse que "seria um passo muito importante" que a Otan, como bloco, se unisse formalmente à coalizão contra o grupo terrorista que é liderada pelos EUA. 

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114