|
Tweetar |
Dois dos principais grupos editoriais da Espanha, PRISA e Vocento, anunciaram a criação de uma plataforma de publicidade digital programática na Espanha. O modelo repete iniciativas em andamento em outros mercados europeus, como no Reino Unido, Alemanha e França, em enfrentamento ao duopólio digital formado por Google e Facebook. Com a aliança, os publishers tem por objetivo agregar audiências qualitativas para a venda de publicidade dirigida – que permite aos anunciantes alcançar índices de visibilidade elevados e criar campanhas mais eficientes – e, com isso, elevar receitas.
PRISA, que edita o jornal El País, é o maior grupo de meios de comunicação em língua espanhola, presente em 23 países e líder em educação, informação e entretenimento. Vocento é líder em imprensa e nos mercados regionais graças à popularidade e posicionamento das suas publicações. A expectativa é que outros publishers, entre eles Godó, Unidad Editorial e Prensa Ibérica, venha a participar da plataforma de publicidade. As empresas espanholas, entretanto, seguirão vendendo publicidade individualmente, em especial a institucional.
ANJ
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114