Cuiabá | MT 28/04/2024
Mundo
Sexta, 16 de dezembro de 2022, 21h28

EUA divulgam documentos sobre assassinato de John Kennedy


.

Na quinta-feira 15, os Arquivos Nacionais dos EUA divulgaram diversos documentos sobre o assassinato do ex-presidente John F. Kennedy, que ocorreu em 1963. São 5 milhões de páginas, segundo a Casa Branca. O Executivo informou que vai manter em sigilo uma “quantidade limitada” de documentos.

A Comissão Warren, responsável pela investigação do atentado, havia determinado que o crime foi cometido pelo franco-atirador da Marinha Lee Harvey Oswald, que teria agido sozinho. A versão oficial, contudo, é posta em dúvida por boa parte dos norte-americanos. Uma segunda versão da morte de Kennedy dá conta de que Oswald tinha ligações com a CIA.

Larry Sabato, autor de O meio século de Kennedy: a presidência, o assassinato e o legado duradouro de John F. Kennedy, em entrevista à CNN International, disse que, mesmo com a possibilidade de “joias ocultas” serem reveladas no documento, nada mudará o que aconteceu no dia do assassinato. “Isso não vai mudar a história”, disse Sabato. “Não é. Eu lhe garanto.”

Como aconteceu o assassinato de John Kennedy

O então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, foi atingido por dois tiros quando estava na limousine presidencial, durante um desfile em Dallas, Texas. Kennedy morreu na hora.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114