Cuiabá | MT 27/04/2024
Mundo
Domingo, 18 de dezembro de 2022, 14h09

Rússia faz novos ataques contra Ucrânia


.

Ao menos 70 mísseis foram disparados conta a Ucrânia em um dos maiores ataques desde o início da guerra no leste europeu. O chefe do exército ucraniano disse que 60 deles foram interceptados.

Ainda assim, partes importantes da infraestrutura do país foram afetadas, forçando Kharkiv, segunda maior cidades do país, a ficar sem energia elétrica e Kiev, capital da Ucrânia, a enfrentar blecautes em meio à chegada do inverno europeu.

Em discurso por vídeo, o presidente Volodymyr Zelensky disse que a Rússia ainda possui um um grande arsenal de mísseis para continuar as agressões ao seu território e reforçou o pedido de ajuda aos aliados ocidentais por mais equipamentos de proteção aérea.

Segundo autoridades ucranianas, 12 pessoas morreram durante os bombardeios que miraram principalmente centrais de distribuição de energia e água. Ao menos nove foram afetadas.

Esta tem sido a estratégia russa desde o início de outubro, quando o exército ucraniano conseguiu importantes reconquistas territoriais. Moscou diz que os ataques visam desabilitar as Forças Armadas da Ucrânia.

Ucrânia alerta para novos ataques

Durante a semana, Kiev alertou sobre a possibilidade de uma nova grande ofensiva planejada por Moscou entre o final de 2022 e início do ano que vem, quando se aproxima a data do início da invasão russa à Ucrânia. Os ucranianos classificam os ataques como crimes de guerra.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114