Cuiabá | MT 27/04/2024
Mundo
Segunda, 19 de dezembro de 2022, 11h31

Mísseis norte-coreanos são disparados perto do Japão


.

Os governos do Japão e Coreia do Sul confirmaram na manhã deste domingo, 18, que mísseis balísticos norte-coreanos foram disparados em direção ao Mar do Japão. Em entrevista, o vice-ministro de Defesa do Japão, Toshiro Ino, disse que os mísseis pareciam ter caído fora da zona econômica exclusiva do Japão e que não há relatos de danos causados.

Em um teste realizados recentemente um míssil norte-coreano com capacidade de atingir os EUA foi lançado, apesar das proibições internacionais.

Neste ano, a Coreia do Norte lançou mais de 40 mísseis, a maioria em resposta aos exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coreia do Sul. As manobras na região têm o objetivo de aumentar a influência de Washington na região asiática.

Investimento norte-coreano

A Academia de Ciência de Defesa da Coreia do Norte, desenvolvedora de armas militares do país, alegou que o teste deste domingo tinha como objetivo testar equipamentos como lançador do míssil, radar e veículo de comando de batalha, além do desempenho de combate, de acordo com a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA

Reações vizinhas

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida anunciou na sexta-feira, 16, seu maior reforço militar desde a Segunda Guerra Mundial, investindo US$ 320 bilhões na comprar mísseis preparando o arquipélago para um eventual conflito prolongado.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114