Cuiabá | MT 28/04/2024
Mundo
Sábado, 24 de dezembro de 2022, 22h09

Igreja reescreve canção sobre Jesus e cita pessoas queer


.

A Igreja de Todos os Santos, em Loughborough, cidade a cerca de 200 quilômetros de Londres, gerou revolta, depois de alterar uma música tradicional cristã de 400 anos chamada “God Rest Ye Merry Gentlemen”. O objetivo das mudanças: tornar a letra da música “mais inclusiva” para todos.

A música fala sobre o nascimento de Jesus e a alegria dos pastores e de Maria.

No texto, os redatores removeram as referências a Cristo como o salvador e a Satanás. No lugar, incluíram trechos como “mulheres que foram apagadas pelos homens”, além de “pessoas queer”. Queer identifica alguém que transita em todos os gêneros estabelecidos pela esquerda, sem definir-se em apenas um.

Os novos excertos dizem: “Deus descanse vocês também, mulheres, que, por meio da história, foram ignoradas e desprezadas, contaminadas e deslocadas. Lembre-se de que suas histórias também são mantidas na graça de Deus”. Adiante, a canção pede a Deus que dê descanso “às pessoas queer e questionadores, seus corações ansiosos fiquem quietos, acredite que você é profundamente conhecido e parte da boa vontade de Deus para que todos vivam como um em paz; o sonho global realizado.”

Sam Margrave, membro do Sínodo Geral, o órgão legislativo da Igreja da Inglaterra, pronunciou-se. “Absolutamente enojado que um ato de adoração ao nosso Senhor e Salvador esteja sendo usado para promover uma ideologia política contrária aos ensinamentos de Jesus”, disse o religioso, ao falar em “infiltrados” na igreja, mas sem mencionar quem seriam essas pessoas.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114