Cuiabá | MT 27/04/2024
Mundo
Domingo, 25 de dezembro de 2022, 23h39

Depois de dois anos, Belém volta a receber turistas no Natal


.

Milhares de visitantes estão em Belém, a cidade onde nasceu Jesus, para participar das comemorações do Natal, depois de dois anos sem celebrações oficiais por causa da pandemia de covid-19.

O Ministério do Turismo de Israel disse esperar cerca de 120 mil peregrinos de todo o mundo em Belém. Nesse número estão incluídos cerca de 600 cristãos palestinos de Gaza cuja viagem para a cidade localizada na Cisjordânia ocupada, governada pela Autoridade Palestina, foi aprovada pelas autoridades israelenses.

O principal clérigo católico romano na Terra Santa, o patriarca latino Pierbattista Pizzaballa, liderou no sábado 24 uma procissão de Jerusalém. Ele percorreu a pé a última parte do caminho até a Igreja da Natividade, construída no local onde Jesus nasceu. Lá, celebrou a Missa do Galo.

“Estamos vivendo desafios muito difíceis”, disse Pizzaballa, mencionando a guerra na Ucrânia e uma recente onda de violência entre israelenses e palestinos. “Mas a mensagem do Natal é uma mensagem de paz.”

Hani al-Hayek, prefeito de Beit Sahour, um dos poucos lugares na Cisjordânia que ainda tem maioria cristã, disse temer que a presença cristã possa diminuir ainda mais na região. “Estamos enfrentando uma grande imigração daqui para a Europa, para os Estados Unidos, e isso não é bom para nós”, disse ele. “Incentivamos as pessoas a ficarem aqui, a manterem suas casas, suas terras, mas elas precisam de segurança, precisam de segurança para seus filhos, seu futuro.”

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114