Cuiabá | MT 28/04/2024
Mundo
Segunda, 26 de dezembro de 2022, 20h42

Nevasca nos EUA provoca mais de 30 mortes


.

Uma nevasca nos EUA matou 34 pessoas até a manhã desta segunda-feira, 26. De acordo com a agência de notícias norte-americana Associated Press, a tempestade de inverno Elliot deixou 250 mil casas e empresas sem energia elétrica. A cidade de Buffalo, em Nova Iorque, foi a mais atingida.

O NWS (Serviço Nacional de Meteorologia, na sigla em inglês) informou que a temperatura pode chegar a -35?°C em algumas partes dos Estados Unidos. Pelo menos 70% dos moradores receberam alertas meteorológicos e a orientação, nas regiões mais afetadas, é para que fiquem em casa.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA disse que o fenômeno não vai se dissipar tão rápido. “Grande parte do leste do país permanecerá congelada até esta segunda-feira, antes que uma tendência de moderação se instale na terça-feira”, disse o órgão em comunicado.

Mais de 9 mil voos foram cancelados, desde quinta-feira 23. A Amtrak, empresa estatal federal de transporte ferroviário de passageiros, cancelou viagens de diversos trens. Além das paralisações, houve acidentes. Duas pessoas morreram em um engavetamento envolvendo 50 veículos, no estado de Ohio.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114