Cuiabá | MT 28/04/2024
Mundo
Quarta, 22 de fevereiro de 2023, 13h17

Padre levado à Justiça por rezar em frente a clínicas de aborto rompe o silêncio


.

O padre católico Sean Gough acusou o governo do Reino Unido de “censurar as ruas” e de criminalizar as “orações silenciosas” perto de clínicas de aborto. O religioso foi acusado por uma feminista de ter violado a Lei de Proteção dos Espaços Públicos, informou o jornal The Telegraph, na semana passada.

“É muito antidemocrático censurar as ruas, principalmente os espaços onde sabemos que muitas mulheres se beneficiaram de ofertas pacíficas de serviços de ajuda”, disse Gough, ao mencionar que grupos pró-vida atuam nesses locais, na tentativa de convencer mulheres a não interromperem a gravidez.

Na região onde o padre rezou, desde novembro de 2022, é proibido fazê-lo publicamente e também propor ajuda a gestantes que procuram interromper a gravidez em clínicas de aborto. Em uma audiência realizada na quinta-feira 16, Gough disse estar satisfeito por ter sido inocentado de todas as acusações.

O padre afirmou ser “errado que as autoridades” impeçam orações em público. “Fui acusado por orar pela liberdade de expressão e por um velho adesivo no meu carro que dizia ‘vidas não nascidas importam'”, disse. “Eu mantenho as minhas convicções — vidas não nascidas importam. Seja qual for a sua opinião sobre o aborto, devemos ser capazes de concordar que, em um país democrático, não devemos processar ‘crimes mentais’.”

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114