Cuiabá | MT 27/04/2024
Mundo
Sexta, 19 de abril de 2013, 20h57

Preso segundo suspeito do atentado da maratona de Boston


A caçada a Dzhokhar, um dos dois irmãos que podem ter realizado os ataques de segunda-feira, tomou um rumo dramático poucos minutos depois que as autoridades anunciaram que estavam cancelando um toque de recolher imposto a toda a cidade de Boston, informa a Folha de S.Paulo.

A agencia de noticias CNN divulgou que Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, segundo suspeito do atentado a maratona de Boston (EUA) foi preso há pouco pelo forte cerco policial que se formou com a caçada ao suspeito. Ele estava escondido dentro de um barco no fundo do quintal de uma casa.  

Os policiais chegaram ao local após escutarem o som de tiros na região, que fica a oeste de Boston. As redes de televisão que transmitem ao vivo as buscas no pequeno município captaram o som de disparos que pareciam ser rajadas de armas automáticas, após as quais se fez silêncio e começou um ir e vir de agentes armados.

A caçada a Dzhokhar, um dos dois irmãos que podem ter realizado os ataques de segunda-feira, tomou um rumo dramático poucos minutos depois que as autoridades anunciaram que estavam cancelando um toque de recolher imposto a toda a cidade de Boston.

A emissora local "CBS", citando o prefeito de Boston, Tom Menino, afirmou que o suspeito foi cercado pela polícia. O jornal "Boston Globe" disse que também havia sido informado por uma fonte que a polícia acreditava ter localizado o suspeito.

O irmão de Tsarnaev, Tamerlan, 26, foi morto durante a noite de quinta em um confronto com a polícia na cidade de Watertown, no subúrbio de Boston.

Horas antes, um policial havia sido morto na universidade MIT (Massachussets Institute os Technology), enquanto atendia uma ocorrência. Em seguida, um carro foi roubado na região. Os dois crimes deixaram a polícia em estado de alerta. Durante toda a madrugada, viaturas e helicópteros rondaram a cidade em busca do suspeito.

A região metropolitana de Boston passou o dia sob toque de recolher, enquanto a polícia tentava localizar Dzhokhar. O jovem foi encontrado minutos depois de o governador de Massachussets suspender o toque de recolher, alegando que a cidade não poderia ficar parada, mas que a busca pelo suspeito continuava.

Folha de S.Paulo

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114