Cuiabá | MT 26/04/2024
Esporte
Segunda, 07 de agosto de 2017, 17h25

Vila Nova venceu Mutuense nos pênaltis e é campeão da Copa Centro América


Foto Evelyn Leite
.

Em partida emocionante o Vila Nova de Alto Paraguai derrotou nos pênaltis o Mutuense de Nova Mutum, seu algoz na final da edição do ano passado e sagrou-se campeão da Copa Centro América de Futsal de 2017. A grande final foi disputada na manhã do último sábado (05.08), no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Por conta da rivalidade o jogo começou nervoso, com muitas faltas e poucas chances de gol. Aproveitando o nervosismo do adversário o Mutuense criou as melhores chances na primeira etapa, mas não foi fácil passar pela defesa do Vila Nova e principalmente pelo goleiro Jhow.

No segundo tempo o jogo ficou menos nervoso e a igualdade no placar fez com que as equipes se preocupassem em não levar gol. Na reta final da partida em um contra ataque, o jogador do Vila Nova, Anderson de Barros, mais conhecido como "Piolho", artilheiro da competição com 18 gols, teve a chance mais clara de gol da partida, cara a cara com o goleiro do Mutuense, em que ele tentou uma cavadinha e a bola bateu no travessão e saiu para fora. Fim de jogo, 0 a 0 e o título foi decidido nas penalidades.

E nas cobranças de pênalti surgiu o herói do dia: Jhow o goleiro do Vila Nova. Ele, que se destacou com belas defesas durante o tempo normal, parou a primeira cobrança do camisa 20 do Mutuense, Antônio Carlos, e deu a vantagem para a equipe de Alto Paraguai. O Vila Nova foi mais eficiente e acertou todas as três cobranças e faturou o título nos pênaltis por 3 a 2.

"Batalhei muito pra chegar aqui, esperei para ter a minha oportunidade e agora vem o sentimento de dever cumprido. Quando a partida terminou e a decisão foi para os pênaltis eu sabia que iria pegar uma cobrança e ajudar a nossa equipe a sair com o título. Deus me abençoou e saímos vitoriosos hoje", contou Jhow.

O treinador campeão, Saulo Bomfim de Oliveira, falou sobre a dificuldade em montar uma equipe tão competitiva em uma cidade tão pequena como Alto Paraguai.

"As pessoas não sabem o quanto a gente trabalha para conseguir montar uma equipe forte, para jogar um campeonato a nível estadual, mas a nossa torcida é maravilhosa, ela nos apoiou sempre, até mesmo na questão financeira junto a prefeitura de nossa cidade. Esse título com certeza é dedicado a toda a nossa torcida e familiares que sempre estiveram ao nosso lado", ressaltou Saulo.

Já o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, destacou a aceitação da população com o futsal, e a reestruturação do esporte no Estado.

"Durante todo o campeonato a torcida esteve presente nos ginásios, principalmente no interior, o que mostra a força do futsal em Mato Grosso. Tanto que o título mais uma vez não fica na baixada cuiabana. Vamos continuar trabalhando para colocar o futsal no lugar que ele merece estar, como um dos esportes mais populares e praticados no país", concluiu o presidente.

Com o título da Copa Centro América, a equipe do Vila Nova, além da premiação de R$ 25 mil, ganhou o direito de disputar a Taça Brasil 2018. Já o vice Mutuense irá jogar a Liga Cento Oeste do ano que vem.

Copa Centro América

A Copa Centro América é uma realização da TV Centro América em parceria com a Federação Mato-grossense de Futsal. O campeonato, que em 2017 passou a integrar o calendário nacional da modalidade, contou com a participação de mais de 50 equipes e cerca de mil pessoas entre atletas, dirigentes e árbitros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114