Cuiabá | MT 25/04/2024
Esporte
Segunda, 28 de março de 2011, 15h05

Tauro Adventure 2011 foi o rally da lama


A 4ª edição do Rally Tauro Adventure, que ocorreu neste sábado (26.03) em Cuiabá, reservou muitas surpresas para os competidores. Com característica oposta aos outros anos, o terreno foi predominantemente composto por lama. O tom marrom da trilha aumentou a adrenalina e os 56 carros participantes experimentaram a prova mais off-road entre todas as edições.

 

O sábado foi de muito sol em Cuiabá, mas os dias que antecederam o evento registraram chuvas torrenciais. Nem o período chuvoso assustou os competidores que partiram para a trilha com toda família. A piloto do carro número 30, Clara Guedes, participou pela primeira vez de uma prova deste tipo. Durante o percurso não escondeu a empolgação por encontrar tanta lama. “Foi a realização de um sonho, consegui transpor todos os obstáculos e faço questão de deixar meu carro todo sujo. Foi muito divertido”, afirma.

 

Clara mostrou que sabe dominar uma máquina Mitsubishi em situações adversas e convidou o irmão, Michel, para ser o navegador da dupla. O navegador, também de primeira viagem, não demonstrou intimidade com a planilha no início, mas depois aprendeu a decifrar todas as indicações do percurso e não decepcionou. “A estrada estava muito bem sinalizada, especialmente nos locais mais perigosos. Foi uma ótima experiência”, conta Michel.

 

Encontrar a estrada tão exigente fez com que os belos cenários de Santo Antônio de Leverger fossem vistos mais rapidamente. O rally passou por diversas comunidades e agitou o sábado da criançada que estava na rua à espera dos carros. A paisagem foi acentuada por animais que atravessavam a pista. Até mesmo um veado foi visto no caminho. Como ocorre geralmente com os novatos, muitas entradas em trechos errados foram registradas, mas logo os participantes voltaram à trilha correta.

 

O cirurgião-dentista Rubens Galvão participou do Tauro Adventure pela primeira vez. A família e os amigos embarcaram junto na competição e descobriram os recursos antes desconhecidos do Pajero TR4. “A prova foi emocionante. Pude conhecer o desempenho do carro em um tipo de terreno diferente, foi muito bom poder sentir a agilidade do carro”.

 

O piloto internacional Alexandre Sperafico saiu das pistas para encarar uma competição fora da estrada e aprovou a experiência. “Mesmo com um navegador também novato, houve entrosamento e superamos todos os obstáculos. A lama foi um tempero especial para este dia”.

 

4ª EDIÇÃO TAURO ADVENTURE - A 4ª edição do Tauro Adventure, antes Rally da Amizade, foi movimentada e contou com mais de 300 participantes, entre pilotos, navegadores e zequinhas. Este ano a largada e a chegada aconteceram na nova sede da Tauro, na Avenida Fernando Corrêa. Ao todo foram mais de 120 quilômetros de muita lama, de atoleiros, de trilhas cascalhadas com velocidades compatíveis com o terreno. A maioria dos competidores levou pouco mais de 4 horas e meia para completar a prova. A prova reuniu categorias Graduado e Turismo. As planilhas de cada grupo tinham grau de dificuldade diferentes.

 

Este ano, o rally Tauro Adventure contou com a participação de Alexandre Sperafico. O piloto começou no Kart aos 14 anos, depois fez testes na F-Ford e F-Chevrolet, em 1998 entrou na Formula 3, depois chegou a Formula Mundial e ainda participou da Fórmula Indy. Este ano ele participa de provas no Estados Unidos.

 

CONFIRA OS VENCEDORES:

 

Prova específica para zequinha: anotar todas as placas da trilha: Jean de Albuquerque

 

Melhor desenho: Ana Caroline, 4 anos.

 

Melhor pintura de desenho infantil: Gabriel, 7 anos

 

Campanha Feito em Casa no Facebook: Manoel Padilha

 

Big Brother: Haroldo Martins, diretor técnico, por conferir a trilha 12 vezes

 

Dupla Pai e Filho: Eder e Felipe Meciano

Dupla feminina: Rosane Meciano e Andréa Camargo

 

Melhor casal: Marise Busanello e Wander Lima

 

Categoria Turismo:

 

1 - Rodrigo Marta e Júnior Vidotti - 641 pontos

2 - Eder e Felipe Meciano - 249 pontos

3 - Marise Busanello e Wander Lima - 816 pontos

4 - Omar Liz Canavarros e José Esmeraldo Canavaros - 821 pontos

5 - Erico Lima e Nelson Feitosa Júnior - 850 pontos

 

Categoria Graduados

 

1 - Dalmi Defanti e Robson Buhr

2 - Angelo Cassio e Giancarlo Vasconcelos

3 - Carlos Boscolo e Matheus Medina

4 - Diego Butinhoni e José Butinhoni

5 – Roberto Milani e Antônio Cássio da Costa

 

Em 2011 o evento contou com o patrocínio da Gráfica Print, Programa Vip, Casa Santa Rita, Lebrinha, Boutique de Viagens, Banco Itaú, Qualimax, Orbix Corretora de Seguros, Help Vida e Buffet Leila Malouf. E os apoios de: Carla Gomes, Corpo e Arte, Gran Adega, Luciula , Magrellos, Mercatto, Moretti e Coelho, Princess, Vanitá e Icone Assessoria de Imprensa e Relações Públicas.

 

MÍDIAS SOCIAIS – Para movimentar e levar cada vez mais informações aos trilheiros de plantão e clientes a Tauro Motors criou perfis da empresa no Twitter @tauromotors e no Facebook, facebook.com/tauromotors. No twitter foi sorteado uma vaga pra “zequinha na prova”, houve a adesão de dezenas de seguidores, um sucesso! Já no Facebook foi realizada a “Campanha Feito em Casa”. Os proprietários de veículosMitsubishi deveriam enviar fotos com os possantes. Uma equipe julgadora escolheu a melhor e o vencedor Manoel Padilha levou um brinde da boutique da Tauro Motors.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114