Cuiabá | MT 26/04/2024
Esporte
Quinta, 16 de junho de 2011, 09h21

Mato Grosso pode sediar a seletiva Brasileira de Futsal Escolar Sub-16 em 2012


Mato Grosso poderá ser sede da seletiva Brasileira de Futsal Escolar sub-16, em 2012. A competição garante vaga para o mundial dos jogos escolares de 2012. A proposta foi apresentada ao secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja, nesta quarta-feira (15.06), na Secretaria de Esportes e Lazer de Mato Grosso (Seel), em reunião com o diretor financeiro da Federação Mato-grossense de Desporto Escolar, João Bosco De Lamônica Júnior, e o assessor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Machado Miranda.

O secretário de Esportes pontua que a intenção de promover a seletiva no Estado é bastante sugestiva para o fomentar o futsal mato-grossense, porém faz ressalvas à Federação, propondo uma análise mais detalhada de captação de recursos e levantamentos dos gastos e também as possíveis parcerias. “Estaremos aguardando uma análise mais detalhada, para estudarmos uma possível parceria para a realização da seletiva do futsal escolar em Mato Grosso, mais precisamente no Ginásio Aecim Tocantins”, enfatiza.

De La Mônica explica que, o evento reunirá mais de 15 equipes oriundas de outros estados, reunindo cerca de 300 estudantes. O campeonato irá promover a integração dos estudantes, e tem como objetivo foco definir a delegação que representará o Brasil nos Jogos do Mundial Escolar de Futsal.

“Os jogos são o reflexo da boa qualidade de vida. Percebemos o esforço dos atletas que vêm com entusiasmo para a competição. Isso revela a superação de cada um nas modalidades individuais e também o trabalho de equipe nas coletivas”, avalia o De Lamônica.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114