Cuiabá | MT 06/05/2024
Esporte
Sexta, 03 de fevereiro de 2012, 12h19

Conceito FIFA Fan Fest amadurece nas Sedes


Para além das emoções que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 trará para dentro de cada um dos 12 estádios, o maior evento de futebol do planeta tem uma outra maneira de mexer com as Sedes – e atingindo um número ainda maior de pessoas. Nas FIFA Fan Fests, espaços oficiais de exibição pública dos jogos do Mundial, milhares de torcedores vivem o clima da Copa do Mundo da FIFA mesmo sem estar nas arquibancadas, até nos dias em que há partidas disputadas em outras sedes. Trata-se de um elemento fundamental para o ambiente festivo das Sedes, que nesta semana tiveram uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o que deverão fazer para organizar esses espaços.

Entre os dias 25 e 26 de janeiro, Recife recebeu representantes da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL), da emissora anfitriã Rede Globo e das 12 Sede para o 2° Seminário FIFA Fan Fest - Sedes. Após a cerimônia de apresentação, que contou com a presença do prefeito de Recife, João da Costa, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o evento se concentrou em apresentar aspectos de marketing, infraestrutura e segurança relacionados à montagem das FIFA Fan Fests, que foram um tremendo sucesso nas duas últimas edições da Copa do Mundo da FIFA. Tudo isso acontece depois de a FIFA e o COL terem feito visitas de inspeção em todas as cidades durante o quarto trimestre de 2011 e indicado lugares com potencial para receber as FIFA Fan Fests.

“Este workshop foi uma excelente oportunidade para nos encontrarmos cara a cara com as Sedes e outros atores importantes deste processo”, comemorou o Gerente-Geral de Estratégia e Gestão de Marcas da FIFA, Ralph Straus. “Estou muito satisfeito com o entusiasmo e o comprometimento das Sedes, e já estamos ansiosos para organizar uma festa de primeira para a população brasileira em 2014.”

Sucesso cada vez maior
Os espaços não-oficiais para exibição pública de jogos da Copa foram uma das sensações na edição de 2002 da Copa do Mundo da FIFA, na Coreia do Sul e do Japão e, diante disso, na Alemanha 2006, a FIFA inaugurou o conceito das FIFA Fan Fests, transformando lugares centrais de cada uma das cidades-sede no “segundo melhor lugar da cidade”, atrás apenas dos próprios estádios.

Quatro anos depois, a FIFA e seus parceiros levaram a experiência um passo adiante: além das nove cidades-sede sul-africanas, outras seis cidades ao redor do mundo montaram estruturas similares para que a população acompanhasse jogos da África do Sul 2010: Berlim, Cidade do México, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sydney. O resultado: mais de seis milhões de fãs do futebol tiveram acesso a uma atmosfera festiva, com entrada gratuita e feita sob medida para acompanhar as emoções da Copa do Mundo da FIFA. “A FIFA Fan Fest vai continuar a ser uma parte fundamental das edições futuras da Copa do Mundo da FIFA”, assegura o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. “Essa decisão foi tomada há muito tempo, e pelos próprios fãs.”

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114