Cuiabá | MT 28/04/2024
Esporte
Quinta, 16 de fevereiro de 2012, 16h23

Secretaria Roseli Barbosa recebe a visita de ex-goleiro da seleção portuguesa responsável por projet


A primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, recebeu, nessa quarta-feira (15.02), a visita do ex-goleiro da Seleção Portuguesa de Futebol, Vitor Baía, em seu gabinete.

O ex-atleta, que é dono de 32 títulos, entre Copas da Uefa, Liga dos Campeões, nacionais português, espanhol e Copa Del Rey, é responsável por um projeto social que visa o incentivo à prática desportiva por crianças e adolescentes como forma de inclusão social, transmissão de valores éticos e de proporcionar um melhor rendimento escolar aos participantes do projeto - já que a frequência escolar é um dos critérios obrigatórios.

Na oportunidade, Vitor Baia apresentou à titular da Setas-MT a proposta de contar com o apoio do Governo do Estado para implementar em Mato Grosso um centro desportivo com foco no desenvolvimento social. “Estamos começando a difundir essa proposta no Brasil, mas a ideia é abranger também os países africanos de língua portuguesa”, adiantou o ex-jogador.

A proposta foi bem recebida por Roseli Barbosa, por se tratar de uma iniciativa que auxilia no encaminhamento às práticas saudáveis e que, muitas vezes, afasta jovens e crianças do submundo das drogas e da criminalidade.

“Ao meu ver, projetos como este desenvolvido pelo Vitor Baia que incentivam às práticas esportivas, assim como as ações sociais que trabalham a musicalidade e demais formas de arte, são importantes instrumentos de transformação social”, pontuou Roseli Barbosa, informando que, o Governo do Estado deverá nos próximos dias avaliar a viabilidade de executar o projeto.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114