Cuiabá | MT 30/04/2024
Esporte
Terça, 21 de fevereiro de 2012, 14h03

Fifa vem ao Brasil em março para uma série de decisões


De acordo com informações publicadas no Blog do jornalista Cláudio Humberto, a equipe da Fifa deve vir ao Brasil no mês que vem para mais uma reunião de trabalho com o COL - Comitê Organizador Local, que também é presidido por Ricardo Teixeira -, e uma nova rodada de vistorias às obras das arenas da Copa será realizada, inclusive a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Dessa inspeção pode até mesmo sair a confirmação da participação da Fonte Nova, em Salvador, na Copa das Confederações de 2013, embora esta seja uma possibilidade remota. Mas o que interessa mesmo à Fifa é a aprovação da Lei Geral da Copa. Em visita ao Brasil em janeiro, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que já era hora de "a criança nascer``. O parto, no entanto, continua complicado. A irritação tem tudo para aumentar, uma vez que na última versão do projeto, elaborada pelo relator Vicente Cândido (PT-SP), o artigo referente à responsabilidade civil por danos durante o Mundial ficou do jeito que o governo federal queria, o que não atende ao desejo da Fifa.

Temos aí uma série de polêmicas sobre este Mundial. Uma delas é sobre a permanência ou não de Ricardo Teixeira à frente do COL e ainda da CBF. O ex-jogador e hoje deputado federal Romário Farias (PSB) bate duro para que Teixeira deixe a Confederação por causa de uma tsunami de denúncias envolvendo o nome do dirigente em escândalos. O outro ponto polêmico é sobre o projeto que trata a Lei Geral da Copa. A Fifa tem de entender e os nossos políticos mostrar para esses dirigentes que o Brasil é regido por uma constituição e não por normas que a Fifa vem ditando e quer que aconteça aqui no país. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114