Cuiabá | MT 30/04/2024
Esporte
Sábado, 25 de fevereiro de 2012, 11h57

CBF confirma convocação de Assembleia Geral para quarta-feira


A CBF confirmou no início da tarde desta sexta-feira a convocação de uma Assembleia Geral para a próxima quarta-feira (29), às 15h (de Brasília), na sede da entidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O encontro, que já havia sido informado pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, no último domingo, foi oficializado no site oficial da entidade.

De acordo com a CBF, a Assembleia Geral terá natureza administrativa e servirá para serem debatidas questões internas da entidade.

Na semana passada, as federações do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Paraná e do Distrito Federal pediram a realização da assembleia para tomar conhecimento dos rumores de uma saída de Ricardo Teixeira da CBF. Além disso, os filiados estavam com receio de um “domínio paulista” na entidade. No entanto, em comunicado em seu site, a entidade informou que Teixeira viajaria para Miami e retomaria os trabalhos normalmente após o carnaval.

De qualquer forma, a articulação das federações aconteceu por conta de um temor pela entrada de José Maria Marin na presidência da CBF em caso de confirmada a saída de Teixeira. Junto com a ascensão do vice-presidente mais idoso (79 anos) da entidade, o atual presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, seria elevado ao cargo de secretário-geral da confederação.

Confira o comunicado da CBF na íntegra:

"O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e atendendo ao disposto nos parágrafos 1º, 3º - V e VI, 8º, 11, 12 do artigo 22, inciso II do artigo 40 e inciso XVI do artigo 41 do Estatuto, convoca as Federações filiadas para a Assembleia Geral Extraordinária, de natureza administrativa, que se realizará no dia 29 de fevereiro de 2012, em primeira convocação às 14 horas, e em segunda e última convocação, às 15 horas, no prédio da sede desta Confederação, na rua Victor Civita 66, Bl. 1 Edifício 5, condomínio Office Park, Barra da Tijuca, nesta cidade, a fim de deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: a) tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo Sr.Presidente relativa a assuntos de interesse da Entidade e de suas Filiadas; b) discutir e deliberar sobre reforma parcial do Estatudo da CBF, conforme proposta apresentada pela presidência, nos termos do inciso II do artigo 40 do Estatuto; c) interpretar preceitos do Estatuto; d) outros assuntos de interesse da CBF. Inexistindo número legal em sua primeira convocação, a Assembleia Geral, nos termos do parágrafo 8º do artigo 22 do Estatuto, será instalada, com o mesmo objetivo, uma hora depois, com qualquer número." 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114