Cuiabá | MT 30/04/2024
Esporte
Sábado, 03 de março de 2012, 21h23

Bebeto diz que atraso no RS preocupa organização da Copa


"A gente fica com certeza preocupado com isso, mas acho que ainda dá tempo para se chegar a um acordo e resolver", disse Bebeto em visita as obras do Maracanã para o Mundial de daqui a três anos.

As obras de modernização do estádio do Internacional estão paradas por conta de um imbróglio entre a construtora Andrade Gutierrez e a direção do clube gaúcho. Não há consenso sobre as intervenções e recursos a serem empregados.

Recentemente, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), colocou em dúvida a inclusão do estádio na lista de 12 arenas para a Copa de 2014, alimentando rumores de que o novo estádio do rival Grêmio poderia substituí-lo no Mundial.

"Acho que agora vai resolver, porque a presidente Dilma mandou dar um solução e pediu para que o ministro (do Esporte) Aldo Rebelo conduza isso", afirmou uma fonte do COL que pediu para não ter seu nome revelado.

Bebeto confirmou o interesse do Grêmio em usar o seu estádio na Copa de 2014 caso o Beira-Rio não fique pronto a tempo. "Tem uma briga aí.... parece que o estádio do Grêmio está quase pronto, mas ainda acho que vai resolver o Beira-Rio".

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Bebeto esteve nesta sexta-feira visitando as obras do Estádio do Maracanã, que está sendo remodelado para a Copa de 2014.

Ao lado do ex-jogador e também integrante do COL Ronaldo, Bebeto elogiou as obras, que devem ser concluídas no primeiro trimestre do ano que vem. "Já deu para ver que a torcida vai ficar mais próximo, mais perto dos jogadores e isso é maravilhoso. Infelizmente não posso mais", brincou o ex-jogador, que é um dos maiores artilheiros da história do estádio.

Bebeto fez ainda uma análise crítica sobre o atual momento da Seleção Brasileira, sétima colocada no ranking da Fifa e que vem enfrentando problemas para montar um time para a Copa de 2014.

"Argentina, Espanha estão goleando em amistoso, mas temos que esperar a hora do vamos ver e essa camisa do Brasil pesa e eles sabem disso", declarou Bebeto. Nesta semana a Seleção comandada pelo técnico Mano Menezes sofreu para bater a Bósnia por 2 a 1 em amistoso disputado na Suíça.

A vitória só veio com um gol contra nos minutos finais da partida. Bebeto avaliou que Ronaldinho, muito criticado por sua atuação no jogo contra a Bósnia, está deixando a desejar e que o técnico Mano Menezes precisa ajeitar o meio-campo do Brasil se quiser vencer o Mundial em casa.

"A defesa do Brasil já temos um base e vai ser aquela (na Copa), acho que o problema está do meio para frente, e o Mano ainda está buscando o melhor", afirmou. "Ronaldinho só depende dele porque a qualidade dele é indiscutível, assim como Kaká, mas o Ronaldinho não está conseguindo jogar o que se espera dele". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114