Cuiabá | MT 30/04/2024
Esporte
Segunda, 23 de abril de 2012, 23h26

Legado da Copa do Mundo é destaque de Dahmer, em Cuiabá


O legado que a Copa do Mundo de 2014 deixará à segurança pública das cidades sedes dos jogos mundiais foi o destaque da palestra do delegado do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, André Dahmer, que finalizou, na tarde desta sexta-feira (20.04), o seminário da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, voltado a preparação de policiais civis e profissionais da segurança pública para os eventos esportivos de 2014, em Cuiabá.

Para André Dahmer, esse é o momento para a modernização das polícias civis brasileira em todo o aspecto organizacional e estrutural. “Temos que aproveitar essa visibilidade para alavancar recursos para Segurança Pública. Para conseguir melhorar a polícia e atender melhor a sociedade, é quem merece e está no dia a dia”, destaca. “Não podemos pensar só no dia da Copa e o dia seguinte?”, indaga.

Conforme o delegado, em Estado de São Paulo toda semana há grandes eventos e a Segurança tem dado conta. “Tenho tido que grandes eventos, no caso de São Paulo temos toda a semana e damos conta de todos deles. Nossa preocupação maior é com um jogo como Corinthians e Palmeiras, que da última vez que as torcidas se encontraram morreram dois, com certeza dá muito mais trabalho do que se jogar uma Dinamarca e Noruega ou se jogar uma Argentina e Estados Unidos, essas seleções não têm torcidas adversárias”, analisou.

Para o delegado André Dahmer, que trabalhou na revisão final do Plano Nacional de Segurança Pública e foi diretor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), esse é o momento para estruturar as polícias civis brasileiras e trabalhar para baixar alguns indicadores criminais, como o número de homicídios, que continua alto no Brasil. “Temos que trabalhar para baixar esses índices para atender todo o mundo e ao mesmo tempo isso atrair o turista. A segurança faz com que o turismo cresça e a gente possa prestar um serviço melhor”, disse o delegado.

O final do seminário, o delegado geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Anderson Garcia, agradeceu a presença de todos policiais inscritos no evento e ressaltou a contribuição dos palestrantes com boas práticas que poderão ser adotadas no planejamento da Segurança Pública de Mato Grosso para a Copa do Mundo 2014.

Garcia disse que a Polícia Civil já vem se preparando, fazendo seu planejamento há algum tempo e que os projetos estão entrando na fase de execução. “Estamos trabalhando nas vertentes de infraestrutura de delegacias, não só de Cuiabá, mas também das cidades que vão sofrer um impacto de forma direta ou indireta da própria Copa, como Nobres, Chapada dos Guimarães e Poconé, ponto turístico muito alto no nosso Estado”, disse.

O chefe da Polícia Civil mato-grossense pontuou ainda os investimentos que serão feitos na área de tecnologia, na normatização e qualificação dos policiais para trabalharem com as novas ferramentas tecnológicas e no atendimento ao público. “Não só o estrangeiro, mas também aos brasileiros que aqui virão e a nossa sociedade mato-grossense”, salientou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114