Cuiabá | MT 04/05/2024
Saúde
Terça, 14 de julho de 2015, 15h08

População passa a contar com 13 leitos de UTI Neonatal em Sinop


Desde segunda-feira (13.07), a população da região Norte Mato Grosso conta com mais 13 leitos de UTI Neonatal e quatro de UTI Pediátrica no município de Sinop. A ampliação de leitos de UTI no município faz parte da política do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, de ampliar o atendimento à população, interiorizando e regionalizando os serviços de saúde.

Os quatro leitos de UTI Pediátrica e seis leitos de UTI Neonatal estão localizados no Hospital Regional de Sinop, enquanto o Hospital Santo Antônio, conveniado ao Sistema Único de Saúde, conta com sete leitos de UTI Neonatal.

A UTI do Hospital Regional começou a funcionar efetivamente no dia 7 de julho, quando recebeu a primeira paciente na unidade pediátrica. Na segunda (13), conforme informações da direção do hospital, todos os leitos da UTI Pediátrica e um da UTI Neonatal estavam ocupados.

Os leitos no Regional foram inaugurados no dia 12 de junho pelo governador Pedro Taques. Desde então, os equipamentos terminaram de ser instalados e foram calibrados para poderem funcionar.

Já a UTI do Hospital Santo Antônio voltou a funcionar nesta segunda depois da renovação do contrato existente com o Governo do Estado. A decisão de renovar o contrato foi tomada após reunião realizada no dia 11 de junho, em Sinop, entre o vice-governador Carlos Fávaro, o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio e representantes da unidade hospitalar. De acordo com a direção do Hospital Santo Antônio, dos sete leitos quatro já estavam ocupados.

Em seis meses de gestão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, já inaugurou 20 novos leitos de UTI no interior do estado, sendo 10 Infantil em Sinop e 10 Adulto em Rondonópolis, no Hospital Regional. O número de UTI pelo SUS será ampliado em 30 leitos ainda este mês com o funcionamento do Hospital São Benedito, em Cuiabá.

O Hospital São Benedito é o primeiro hospital público inaugurado na capital após 30 anos e contará com repasse do Governo do Estado no valor de R$ 2 milhões/mês.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114